Home / Destaque / Empreender renegociará dívidas em Bananeiras

Empreender renegociará dívidas em Bananeiras

empreender-pb-foto-francisco-franca-3

O programa Empreender Paraíba levará o projeto itinerante “Acordo Legal”, no período de 24 a 27 de outubro, até a cidade de Bananeiras, no Agreste paraibano, com o objetivo de renegociar débitos de mutuários que adquiriram crédito e estão em atraso junto ao Empreender-PB.
Atualmente, o procedimento de renegociação utilizado pelo Programa tem sido realizado apenas nas sedes de atendimento de João Pessoa ou no município de Patos. Com esta iniciativa, o projeto busca beneficiar aqueles que não possuem disponibilidade de tempo ou condições financeiras suficientes para se deslocar até as cidades dos pontos de acordo.
“Também queremos ajustar as obrigações do tomador à real capacidade de pagamento do empréstimo. O procedimento será concluído e formalizado por meio de um contrato firmado entre as partes e o acordo de renegociação só poderá ser realizado uma única vez em relação a cada contrato de financiamento”, explicou a secretária do Empreender, Amanda Araújo, acrescentando que o projeto será expandido a diversos municípios do Estado.
Descontos – Aos interessados que se encontrarem inadimplentes e tenham interesse em renegociar o seu débito junto ao Empreender-PB serão concedidas reduções de 30% a 50% no valor da multa e dos juros que integram a dívida e uma redução de 60% no pagamento à vista.
Contudo, todo o período da contratação até o pagamento será monitorado e, caso o mutuário retorne à situação de inadimplência serão primeiramente comunicados e, em seguida, o nome deverá ser incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
MaisPB

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *