Home / Geral / Efraim revela o mérito da CPI que presidiu foi ser pioneira no combate à corrupção

Efraim revela o mérito da CPI que presidiu foi ser pioneira no combate à corrupção

efraim_filho_cpi_fundos_pensao

As fraudes estimadas em 6,62 bilhões de reais nos quatro principais fundos de pensão do país é apenas uma pequena amostra de um rombo muito maior, diz o deputado Efraim Filho (DEM-PB), presidente da CPI sobre o tema. Para o deputado paraibano o mérito da CPI dos Fundos de Pensão foi ser protagonista nas investigações sobre corrupção na área. “O mérito da CPI dos Fundos de Pensão foi ser protagonista nas investigações, ao ser a primeira a sistematizar todo o esquema de corrupção. Tenho a convicção de que a tarefa foi cumprida”, disse Morais através das suas redes sociais.

Durante sete meses, a CPI se debruçou sobre quinze negócios considerados suspeitos realizados por Funcef (dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal), Postalis (Correios), Previ (Banco do Brasil), e Petros (Petrobras). “No caso dos fundos de pensão, a estimativa de 6,62 bilhões de reais em perdas com fraudes se restringe aos casos que investigamos, mais polêmicos. Se a apuração considerasse todos os investimentos, o rombo seria dezenas de vezes maior”, afirma o relator da CPI, Sérgio Souza (PMDB-PR). Ele lembra que, sem considerar as fraudes, o prejuízo contábil dos fundos foi de 56 bilhões de reais no ano passado e de 110 bilhões de reais nos últimos cinco anos.

Efraim conta que as fraudes eram cometidas de forma profissional, com uma maquiagem técnica para ter um ar de formalidade.

Redação

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *