Home / Destaque / Efraim Filho quer convocar ministro da Casa Civil para depor em CPI

Efraim Filho quer convocar ministro da Casa Civil para depor em CPI

130102-efrain

O deputado federal Efraim Filho, do DEM, que a presença do ministro da Casa Civil Jaques Wagner na CPI dos Fundos de Pensão, que é presidida pelo parlamentar. A convocação do ministro deve acontecer no próximo mês de janeiro quando a Câmara retorna às atividades. O objetivo é fazer com que o ministro preste esclarecimentos relacionados a seu envolvimento na Fundação dos Economiários Federais para favorecer a empresa OAS.

Para o deputado paraibano, existem indícios que configuram tráfico de influência e direcionamento de negociações para atender a interesses partidários. O deputado disse ainda que o trabalho de investigação conta com o apoio de três policiais federais, que seguem trabalhando mesmo durante o recesso da Casa. Efraim Filho garante que os indícios já obtidos são o bastante para a convocação do ministro.

O jornal Folha de São Paulo publicou conversas obtidas por investigadores na Operação Lava Jato no celular do ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho. De acordo com as mensagens, uma suposta atuação do ministro Wagner na intermediação de negócios entre fundos de pensão e a empreiteira.

PB Agora

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Os números não mentem: o Brasil entrou em novo ciclo

É fato que os indicadores atestam: a economia melhorou – e muito – em um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *