Home / Destaque / Efraim Filho apoia propostas e melhoria da qualidade nas Universidades Públicas

Efraim Filho apoia propostas e melhoria da qualidade nas Universidades Públicas

 Efraim-Filho-Universidades-Públicas-e1470859324136-1900x620-c-top

O deputado Efraim Filho participou nesta terça-feira (09) de uma reunião proposta pela Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, federais, estaduais e municipais da Câmara dos Deputados sobre o “Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais Brasileiras” e segundo o parlamentar esta pesquisa tem como objetivo mapear a vida social, econômica e acadêmica dos estudantes de graduação presencial e servem de subsídio para a formulação de programas e políticas educacionais para ações relacionadas a assuntos estudantis e comunitários, em nível regional e nacional.

“Esta é a quarta edição da pesquisa que a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais (ANDIFES) apresentou. Este diagnóstico contribuirá para melhoria da qualidade do ensino superior uma vez que demonstra uma mudança significativa relacionada a utilização do Enem e a adesão das universidades federais ao Sisu e a Lei das Cotas”, ressaltou Efraim Filho.

A pesquisa foi realizada pela Andifes através do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE) mostrou que as políticas de inclusão podem avançar e reduzir as desigualdades democratizando a entrada de estudas nas instituições públicas e reduzindo a evasão ampliando programas para o aprimoramento de políticas de assistência estudantil na formação de cidadãos com bom desempenho acadêmico.

Efraim Filho foi o único deputado paraibano que se colocou como parceiro e interlocutor junto ao Ministério da Educação (MEC). Em sua avaliação há muitos gargalos que podem ser superados e a pesquisa será de muita importância para minimizar a questão em um país com sede de crescimento e isso só acontece quando os jovens podem e conseguem finalizar um curso de nível superior.

Estava presente na reunião a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Formiga Diniz.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

PT estuda boicotar eleições se Lula não puder ser candidato

Pressionado pela constatação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dificilmente poderá ser ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *