Home / Geral / Educadores de Quixaba são homenageados por município ter atingido excelente nota no Ideb

Educadores de Quixaba são homenageados por município ter atingido excelente nota no Ideb

meren

Os professores do município de Quixaba, localizado a 306 Km da Capital paraibana, receberam uma Nota de Aplauso pelo excelente resultado alcançado na Prova Brasil – no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que saltou de 3.4 para 4.5 este ano. A Prova Brasil é um instrumento usado para identificar os problemas e as diferenças regionais de ensino. Serve também como parâmetro para o desenvolvimento de políticas públicas que vem venham contribuir para a melhoria da educação brasileira.

Quixaba cumpre os termos previstos no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, desenvolvendo programas e ações direcionadas à melhoria da qualidade da educação básica, a exemplo do foco na alfabetização até os 8 anos, atenção com a frequência escolar, com a redução da repetência escolar e com a oferta de merenda de qualidade.

Em se tratando de merenda escolar, Quixaba foi um dos 30 municípios brasileiros, dentre 1080, a concorrer ao Prêmio Gestão em Merenda Escolar e um dos quatro da Paraíba que tiveram projetos selecionados pelo ONG Fome Zero – PNAE/FNDE. O referido prêmio leva em consideração vários critérios, como melhores práticas, desempenho administrativo-financeiro dos recursos transferidos, da contrapartida, qualidade nutricional da merenda, participação e atuação do Conselho da Alimentação Escolar (CAE), além do incentivo ao desenvolvimento local, dentre outros.

Para o prefeito de Quixaba, Júlio Cesar, esse excelente índice alcançado no Ideb apenas traduz o compromisso que existe de melhorar cada vez mais para uma educação inclusiva e de qualidade. “Não estamos preocupados apenas com a melhoria da parte didática, de avanços para o intelecto dos alunos, mas também permitir que eles participem ativamente do que diz respeito ao seu dia a dia em sociedade, de exercer seu papel cidadão. Um exemplo são as ações de educação em saúde, a exemplo das campanhas contra erradicação do Aedes, com o envolvimento de todos os alunos, professores, interagindo com a comunidade para o bem geral”, comentou Cesar.

 

Marcos Eugênio

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *