Home / Geral / Dona Inês recebe a penúltima etapa do projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural neste final de semana

Dona Inês recebe a penúltima etapa do projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural neste final de semana

O município de Dona Inês (a 165 km de João Pessoa) vai ser palco das atividades do projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural, com o tema “Beleza, Cultura e Paixão”, neste final de semana. O evento chega à penúltima cidade após passar por Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Borborema.

A programação em Dona Inês tem como destaque o cenário cultural, as belezas naturais do município com a realização de trilhas ecológicas, turismo de aventura, festival gastronômico, oficina de leitura, artesanato, desfile de bandas marciais e fanfarras. Também estão previstas uma caminhada e rapel, café literário, apresentações culturais e shows musicais.  Todos os horários e programação podem ser conferidos pelo site www.raizesdobrejo.com

A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, em frente à Igreja Mãe, seguida de apresentações culturais e danças folclóricas, onde os participantes vão poder prestigiar a mostra de comidas típicas e a feira de artesanato. No sábado (18), a programação conta com City Tour pelos pontos turísticos do município; em seguida os escritores locais e convidados participam de um café literário no Espaço da Memória. Também estão previstas oficinas de dança ‘maculelê ‘ e arte em argila, além de uma apresentação teatral na comunidade quilombola Cruz da Menina, À noite, haverá shows com o Neto Lobão, Forró de Cabo a Rabo e Curió e Forró Caboclo.

No domingo (19), as atividades serão encerradas com a realização de uma caminhada pela trilha das pedras, rapel na Pedra Lavrada e um almoço com forró pé de serra na Mata do Seró. Após a passagem por Dona Inês, o projeto segue caminho para o município de Pilõezinhos, onde será encerrada a edição 2017.  Na avaliação do prefeito de Dona Inês, João Idalino, o traz, acima de tudo, o apelo para dar visibilidades aos atrativos turísticos e as peculiaridades naturais do município, além e da revelação dos novos talentos artísticos e culturais, os chamados “Prata da Casa”, disse.

De acordo com o gestor, o “Raízes do Brejo” é uma semente que deve dar frutos positivos com destaque para a geração de emprego e renda fortalecendo a economia dos setores locais.

O projeto Raízes do Brejo-Rota Cultural é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, com o apoio do Governo do Estado por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria do Estado da Cultura (Secult) e das prefeituras dos municípios que fazem parte do evento entre outras instituições.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Paraíba inicia projeto de financiamento junto ao Banco Mundial para investimentos na segurança hídrica

A situação fiscal da Paraíba foi o principal fator para o Estado receber a autorização ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *