Home / Esportes / Destaque contra o Treze, Gianotti fala sobre boa fase no Sousa após problemas extra-campo

Destaque contra o Treze, Gianotti fala sobre boa fase no Sousa após problemas extra-campo

Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida

Com três vitórias nas últimas três rodadas, o Sousa vive a maior ascensão desta reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano.

Depois dos jogos do último fim de semana, a equipe, que começou mal a competição, ultrapassou o Nacional de Patos e entrou na zona de classificação para o mata-mata que levará às semifinais.

E a melhora de rendimento do Dinossauro passa diretamente pela entrada de um reforço improvável.

O meio campista Gianotti, de 20 anos, tem longo histórico de problemas extra-campo com o Sousa. Para se apresentar após o fim do empréstimo para a Portuguesa-SP, que durou até o fim de 2017, o clube precisou soltar na imprensa uma nota convocando o atleta. Antes, já havia vivido situação semelhante quando foi emprestado ao Bota-PB em 2016 para disputar a Copa São Paulo, e no próprio clube sertanejo no ano passado.

Ao chegar em Sousa, treinou uma semana e foi relacionado para o Clássico do Sertão contra o Atlético de Cajazeiras. Aqueceu e ia entrar. Porém, o gol marcado pelo time fez o treinador Jazon Vieira mudar de ideia e optar por uma alteração para recuar a equipe e garantir os três pontos.

Chateado com a situação, Gianotti mais uma vez sumiu. Uma semana depois, o próprio técnico foi até sua casa e o convenceu a voltar.

Valeu a pena.

Prova maior foi a virada contra o Treze, no domingo passado, quando o jovem jogador, que já atuou na base do Palmeiras e Atlético-PR, fez os dois gols que elevaram o Dinossauro para a terceira colocação do Grupo A.

– Tive alguns problemas com a diretoria. Estava emprestado a Portuguesa, o contrato acabava em dezembro, eu tive que retornar, não retornei, fizeram um comunicado para eu voltar. Treinei uma semana bem, fui para o jogo contra o Atlético-PB, na outra semana fui embora de novo (risos). Tive que retornar, tenho contrato. Joguei contra o CSP e estou tentando ajudando a equipe a chegar nas semifinais, na final, que faz tempo que o time não disputa – disse a promessa sousense.

Gianotti aproveitou para ressaltar a importância das conversas que teve para ser convencido da sua importância para o Sousa, falou sobre suas características, e garantiu estar focado em ajudar seus companheiros nesta reta final, para que possa usar o Paraibano como trampolim visando chegar e se firmar de vez em uma equipe de maior expressão.

– O momento é bom. Jazon conversou comigo, me alertou sobre a possibilidade de compor a equipe. Aldeone, o presidente, é gente boa, me comunicou para voltar, não conversei muito com ele, mas venho trabalhando muito para ajudar a classificar a equipe, que é o foco de todo mundo. Tem que treinar. Gosto muito de ir para cima, fazer jogadas individuais. Pretendo treinar firme. Se chegarmos às semifinais e finais, deve ter algum time de olho, time de expressão olhando, e espero fazer o meu trabalho – afirmou.

Pelo que foi apurado pela reportagem do Voz da Torcida, Gianotti já tem na mesa duas propostas do futebol de Portugal. Após o fim do estadual, ele e seu empresário decidirão qual será seu próximo caminho.

Sobre o jogo do próximo domingo, contra a Desportiva Guarabira, fora de casa, o meia garantiu que está tratando o duelo como uma decisão. Para avançar ao mata-mata, o Dinossauro precisa apenas de uma vitória para se classificar sem depender da partida do Nacional de Patos, que visita o Serrano. Gianotti ainda afirmou que o Sousa tem totais condições de chegar na final do Paraibano.

– Depende da gente. Vamos jogar domingo como se fosse uma final. Queremos chegar na final, mas temos que pensar em um jogo de cada vez – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida com informações de Fabiano Sousa

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Em casa, Treze vence Itabaiana e assume liderança do Grupo A9 da Série D

Foto: Divulgação / Treze Na luta direita pela liderança do Grupo 9 da Série D, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *