Home / Política / Deputado afirma que DEM tem prioridade na composição da chapa do PSB

Deputado afirma que DEM tem prioridade na composição da chapa do PSB

foto: Paraibaonline

“Quem chegou, cehgou depois”. Foi o que declarou o deputado federal Efraim Filho sobre a possibilidade de participação do DEM na chapa majoritária do PSB. Segundo ele, essa aliança entre os dois partidos vem desde 2009 quando o então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho assumiu sua candidatura ao governo do Estado.

O deputado lembrou ainda que esta é aliança que se manteve com lealdade e que passou pelas disputas estaduais nos anos de 2010 r 2014 e as municipais de 2012 e 2016.

“Então quem chegou já encontrou os Democratas participando dessa aliança. Por isso, acreditamos que o DEM tem envergadura política para compor a chapa majoritária, para ter um espaço seja numa indicação de vice-governadoria ou em uma das duas vagas ao Senado”, disse.

Ele destacou ainda que o Democratas é um partido que vem crescendo, dobrou a bancada de deputados federais passando para 41 membros. Na Paraíba, tem mais de 20 prefeitos em todas regiões, e em cidades pólos a exemplo de Alhandra no Litoral Sul, Solânea no Brejo e São Beto no Sertão dando capilaridade ao partido em todo o Estado.

“Acredito que o DEM crescerá ainda mais até o final da Janela partidária. Então, os Democratas tem, sim capacidade de compor essa chapa encabeçada por João Azevedo, inclusive com o discurso da pluralidade, do diálogo até porque esta aliança significa a união dos diferentes”, explicou.

Efraim Filho informou ainda que o DEM já tem dez candidatura a governo de Estado, a exemplo da Bahia com o deputado ACM Neto e no Goiás com Ronaldo Caiado. “Nós teremos plataforma nos Estado, que serão essenciais para as bandeiras da candidatura de Rodrigo Maia à presidência da República”, assegurou.

 

 Paraibaonline

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Romero sugere marchar com Lucélio porque “candidatura de Pedro ao governo inviabiliza reeleição de Cássio”

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) disse, nesta terça-feira (10), em entrevista à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *