Home / Destaque / Deputado aciona MPF para investigar por que nível de água da Lagoa tem 1 metro

Deputado aciona MPF para investigar por que nível de água da Lagoa tem 1 metro

raoni

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) revelou nesta terça-feira (22), que acionou o Ministério Público Federal (MPF) para incluir mais provas junto ao processo que investiga as obras do Novo Parque da Lagoa. Segundo Raoni, a atitude foi tomada após ser surpreendido por uma foto de uma notícia divulgada pela imprensa pessoense, de um homem sendo resgatado por dois bombeiros, onde os três estavam com a água na altura da cintura na área central da Lagoa. O deputado afirma que a foto deixa “mais claro” que houve desvio dos R$ 10 milhões comprovados pela Controladoria Geral da União (CGU).

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) afirma que a lagoa do Parque Sólon de Lucena após a retirada de mais de 200 mil toneladas de sedimento, ficou com 3,5 metros de profundidade.  “Como é que pode, após a retirada de todo esse material e em menos de dois anos o assoreamento da área central da Lagoa ao ponto de uma pessoa se encontrar em pé e com água a altura da cintura”, questionou Raoni.

O Democrata disse que a notícia e a foto foram enviadas para o MPF para reforçar um material que já está correndo na instituição e informou ainda, que foi pedido urgência na resolução do problema. “Os criminosos que desviaram esse dinheiro precisam estar por trás das grades, não dá mais para conviver com algo tão nítido”, finalizou o deputado.

clickpb

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *