Home / Geral / Defensoria Pública comemora Dia da Criança com Ação Social na Lagoa

Defensoria Pública comemora Dia da Criança com Ação Social na Lagoa

def-publica-do-estado-acao-pelo-dia-das-criancas-1 def-publica-do-estado-acao-pelo-dia-das-criancas-2 def-publica-do-estado-acao-pelo-dia-das-criancas-3

Mais de 50 orientações e atendimentos foram feitos durante a Ação Social em comemoração ao Dia da Criança, realizada nesta segunda-feira (10) pela Defensoria Pública da Paraíba na Capital. A equipe de 15 defensores atendeu aos pais com orientações jurídicas e foram emitidas 50 carteiras de identidade e 50 CPFs, numa parceria com o Programa Cidadão e a Secretaria de Estado da Saúde, que ofereceu exames de fator sanguíneo, necessário para tirar o documento.

Em uma tenda montada no Parque da Lagoa, os defensores tiraram dúvidas da população sobre as principais demandas que chegam a Defensoria, como, por exemplo, em relação ao direito das crianças e adolescentes, principalmente,  no caso de pais separados e também em situação de investigação de paternidade.

“Nós oferecemos um atendimento diário, de segunda a sexta-feira, no Núcleo da Defensoria, no Centro, mas, mesmo assim, muita gente aproveita o serviço itinerante para tirar dúvidas e saber como proceder para dar entrada em ações judiciais”, disse a defensora pública Elizabete Barbosa.

A Defensoria Pública da Paraíba está presente em 62 das 78  Comarcas existentes no Estado. Na Capital, atende no Núcleo que fica na Av. Rodrigues de Carvalho, 34,  Ed. Felix Cahino, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e no Fórum Regional  Desembargador José Flósculo da Nóbrega, na Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira 7, de segunda a quinta-feira, a partir das 12h. Atende também nas Casas de Cidadania de Jaguaribe e no Manaíra Shopping.

 

 

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *