Home / Esportes / CSP e Botafogo-PB fazem partida equilibrada e empatam no Almeidão

CSP e Botafogo-PB fazem partida equilibrada e empatam no Almeidão

Em um jogo bastante equilibrado, Botafogo-PB e CSP empataram por 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2018. A partida foi realizada neste domingo (14), no estádio Almeidão.

A partida marcou a estreia do meio campo Marcos Aurélio, principal contratação do Belo para a temporada. Ele teve uma atuação discreta enquanto esteve em campo.

O Belo começou no ataque e aos 5 minutos Dico avançou pela esquerda sem ser incomodado, puxou para o meio e cruzou na cabeça de Nando, que subiu sozinho e deslocou Wallace, mas a bola foi para fora, a direita da meta, tirando tinta da trave.

A resposta do Tigre veio aos 11 minutos, quando Leo Silva cobrou falta da intermediária e mandou a bola com perigo, a direita do gol de Edson.

Em novo lance de bola parada o Botafogo-PB chegou perto de abrir o placar mais uma vez. Aos 23 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da meia lua da grande área. A bola foi colocada por cima da barreira, mas o arqueiro do CSP se esticou todo para mandar para escanteio.

O jogo era morno, mas em um chutaço de Allan Dias de fora da área, aos 34 minutos, o Belo quase marca. O goleiro Wallace pulou para o seu canto esquerdo e espalmou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gladstone desviou e a bola foi parar na lateral esquerda, de onde Fábio Alves soltou a bomba, que tirou tinta da baliza esquerda da trave do Tigre.

Aos 38 minutos, Tiago Bob e Nando se enroscaram na área, e o árbitro Josemarques Domingos viu pênalti no lance. Na cobrança, nando mandou no lado direito de Wallace, que foi no canto, mas não conseguiu evitar o primeiro gol da partida.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Tigre se lançou ao ataque e aos 8 minutos quase consegue empatar. Após cruzamento da direita, Gladstone afastou mal, a bola sobrou para Henrique, que chutou de pé esquerdo, mas Edson foi no canto direito e espalmou para impedir o gol do CSP.

Mas aos 11 minutos, o gol saiu. Igor cruzou da direita, a bola sobrou para Leandro que chutou da entrada da área e Henrique, quase na pequena área, desviou de letra. Edson ainda espalmou a bola, mas ela acabou indo para dentro da meta. Era o empate do Tigre.

O Botafogo-PB assustou pela primeira vez na segunda etapa só aos 30 minutos, quando Carlos Renato, que entrou no lugar de Dico, chutou da intermediária no ângulo direito de Wallace, que se esticou todo e mandou para escanteio. Na cobrança, Gladstone desviou na primeira trave e Allan Dias, na pequena área, cabeceou, mas o arqueiro do Tigre mais uma vez fez uma defesaça, evitando o gol botafoguense.

Aos 37, após cobrança de escanteio, Nando cabeceou na pequena área e Wallace mais uma vez evitou o gol no puro reflexo, tirando a bola em cima da linha.

E a tarde era mesmo de Wallace. Aos 41, Nando recebeu na área, girou sobre o marcador e ia marcar, mas o goleiro do CSP saiu do gol dividindo com o camisa 9 do Belo e mais uma vez fez a defesa.

O empate é o segundo do CSP em dois jogos no estadual, e agora o time soma 2 pontos. Já o Botafogo-PB agora tem 4, e é vice-líder do Grupo A, com dois a menos que o Campinense.

No próximo domingo (21), pela terceira rodada, o Tigre vai até Campina Grande enfrentar o Campinense. Já o Belo recebe o Treze, no Clássico Tradição, no Almeidão. As duas partidas serão às 16h.

Ficha técnica

CSP x Botafogo-PB
Campeonato Paraibano de 2018 (2ª rodada)
Estádio: Almeidão

Arbitragem: Josemarques Domingos; Márcio Freire e José Maria Neto

Gols: Henrique (CSP); Nando (Bota-PB)
Cartões amarelos: Felipe, Matheus Guará (CSP); Felipe Cordeiro, Marlon (Bota-PB)

CSP: Wallace, Nelsinho (Igor), Tiago Bob, Felipe, Rogério; Matheus Guará, Leo Silva, Henrique (Reidson), Leandro; Carioca, Fábio (Claudinho). Técnico: Leo Oliveira.

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto (Marlon), Marcos Aurélio (Mazinho); Dico (Carlos Renato), Nando. Técnico: Leston Júnior.

Equipe @Vozdatorcida

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Em casa, Treze vence Itabaiana e assume liderança do Grupo A9 da Série D

Foto: Divulgação / Treze Na luta direita pela liderança do Grupo 9 da Série D, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *