Home / Geral / Com rede da TIM, America NET lançará MVNO neste semestre

Com rede da TIM, America NET lançará MVNO neste semestre

Assim como era esperado conforme seu crescimento, a America NET confirmou, nesta terça-feira (16), que lançará a sua MVNO (operadora móvel virtual, na tradução) neste 1º semestre de 2018. Ainda com foco em clientes corporativos, a operadora utilizará a rede da TIM para oferecer serviços pós-pago com cobertura nacional.
Segundo o vice-presidente da empresa, José Luiz Pelosini, a empresa teve um aumento de receita de 42% em 2017 e espera que o mesmo número, que superou as metas, se repita neste ano. Muito do crescimento se deu à ampliação da rede de fibra óptica, que teve investimento de R$ 40 milhões, e a chegada em cidades como Itaquaquecetuba, em São Paulo.
Com a novidade, a operadora promete tarifas competitivas no mercado e alguns benefícios para quem precisa viajar para fora do Brasil.
Quanto aos seus serviços de banda larga, também serão atualizados tanto para o setor corporativo, quanto para a rede de varejo, que está em seu portfólio desde 2016 e hoje alcança grandes contas, incluindo 170 novos contratos com shoppings. Soluções de backup em 4G e Wi-Fi corporativo devem ser oferecidas em breve.
E em relação ao programa “Cidade Linda”, da prefeitura de São Paulo, além de ter enterrado 70 km de fiação em 2017, entre Osasco e Barueri, a previsão é de enterrar mais 87 km até o final de 2018. O investimento será de R$ 11,5 milhões.

“Toda grande companhia precisa de conectividade para os aplicativos IoT que estão procurando implementar. Certamente nossa parceria com a Embratel vai permitir à T-Systems Brasil e ao Grupo Deutsche Telekom trazer serviços inovadores para o mercado brasileiro”, afirmou Ideval Munhoz, presidente da T-Systems Brasil.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Condenado no mensalão tucano, Azeredo se entrega à Polícia de Minas

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo se entregou às 14h50 de hoje (23) à Polícia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *