Home / Esportes / Com Raí no comando, São Paulo se mexe para renovar com joias do clube

Com Raí no comando, São Paulo se mexe para renovar com joias do clube

A ideia do novo executivo de futebol do São Paulo é priorizar as categorias de base do clube. Apresentado na última sexta-feira, Raí já se mexe para renovar contrato de algumas das principais joias reveladas em casa.

Na entrevista de apresentação, Raí foi questionado sobre dois nomes específicos: Éder Militão, que se firmou na equipe de Dorival Júnior no fim da temporada, e Marquinhos Cipriano, de 18 anos, destaque do sub-20 do Tricolor. O diretor disse que há conversas em andamento.

– Renovar com os garotos é uma prioridade, já existe um movimento nesse sentido. Pelo que representa o São Paulo, time que mais revelou nos últimos anos. É importante ter um treinador que acredite nisso, e também tomar todo o cuidado para que eles consigam performar na equipe principal – disse Raí.

Militão virou titular na reta final do Brasileiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Militão virou titular na reta final do Brasileiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Militão, de 19 anos, tem contrato até 11 de janeiro de 2019. Valorizado, o jogador deve ter vínculo estendido em breve. No São Paulo, ele já atuou como lateral-direito, zagueiro e também volante, sendo peça importante de Dorival. Foram dois gols em 22 jogos na temporada.

Cipriano, por sua vez, é tido como o próximo grande nome a ser revelado pelo São Paulo. Ele tem contrato até 14 de setembro de 2018. Contratado em 2015 por apenas R$ 1 milhão, o atacante aumentou muito seu valor de mercado mesmo sem nunca ter jogado nos profissionais.

Marquinhos Cipriano é a nova joia da base são-paulina (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Marquinhos Cipriano é a nova joia da base são-paulina (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Enquanto Militão deve iniciar a temporada como titular, Cipriano ainda vai precisar de mais tempo para ter uma chance. Ele deve disputar a Copa São Paulo pelo Tricolor, em janeiro. O atacante foi cortado da relação da edição passada pelo técnico André Jardine.

globoesporte

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Botafogo-PB marca no fim, vence o Treze e abre vantagem nas semifinais

Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press Botafogo-PB e Treze se enfrentaram na noite deste domingo (25), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *