Home / Esportes / Com mistério sobre Pato, Corinthians vai aos EUA apagar ansiedade de Tite

Com mistério sobre Pato, Corinthians vai aos EUA apagar ansiedade de Tite

tite-observa-treinamento-da-ultima-terca-feira-preocupacao-no-corinthians-1452631054216_615x300

A viagem para os Estados Unidos na noite desta quarta-feira chega em boa hora para o Corinthians. Serão 11 dias e três partidas amistosas na Flórida que contribuem, primeiramente, para apagar o incêndio dos últimos dias. Em praticamente todos os sentidos, talvez até Alexandre Pato.

A perda de cinco titulares (Cássio, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love) já é considerada um fato consumado. Mas, nas últimas horas, as possibilidades de permanência do volante Elias (maior) e do zagueiro Gil (média) se desenharam e o meia Guilherme, ex-Atlético-MG, encaminhou acerto. Trata-se de um pouco de calmaria para Tite e comissão técnica respirarem.

No meio do caminho, há também Alexandre Pato. O Corinthians não confirma que o atacante vai aos Estados Unidos e pretende definir a lista de relacionados na tarde de quarta-feira, a poucas horas do voo até Orlando.

Pato, desde a reapresentação há uma semana, só realiza trabalhos internos no clube e também aguarda por uma posição sobre os planos para ele. De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, trata-se de uma programação especial em razão do histórico de lesões.

Na semana passada, o Corinthians deu indícios de que o atacante pode estar fora dos planos. Pato foi definido pelo marketing do clube como o representante na Parada da Disney, marcada para sexta-feira, mas a escolha foi desfeita pouco depois com o posicionamento oficial de que o volante Elias ficaria incumbido. Os dirigentes corintianos assumem descontentamento público por ele ter recusado oferta milionária do futebol chinês.

A definição desse assunto é um dos pontos que certamente mexe com Tite. O treinador corintiano optou por não se pronunciar desde a reapresentação há uma semana. Há desânimo, preocupação e ansiedade depois de perder cinco titulares e ver boa parte do trabalho de 2015 ir por água abaixo com a negociação de vários jogadores.

Nesse sentido, a viagem à Flórida é certeira. Oferece, ao treinador, a possibilidade de convivência estrita com o elenco, diminui a incidência do assunto mercado de transferências sobre a cabeça dos atletas e põe em prática o seu projeto de time para o início da temporada 2016. Por enquanto, no time de Tite, os 11 titulares são remanescentes do título brasileiro.

Nos Estados Unidos, são três compromissos marcados: Atlético-MG no domingo (em Boca Raton), Shakhtar-UCR no dia 20 (em Orlando) e Fort Lauderdale Strikers-EUA (em Fort Lauderdale) no dia 23.

 

UOL

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

McGregor está fora do UFC 219 após confusão no Bellator, relata dirigente

Asituação de Conor McGregor no UFC ficou complicada depois do que o lutador fez no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *