Home / Notícias / Clementino Fraga realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase

Clementino Fraga realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase

Hanseniase

O Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove, a partir da próxima segunda-feira (25), atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, comemorado no último domingo do mês de janeiro. A unidade de saúde é referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas.

Abrindo a programação do evento, na segunda-feira (25) a médica Luciana Trindade fará uma palestra sobre Hanseníase, a partir das 8h, destinada aos colaboradores do Complexo Hospitalar Clementino Fraga. Na terça-feira (26), também a partir das 8h, a equipe de dermatologia do CHCF vai ocupar as composições dos trens da CBTU, onde fará a panfletagem de material educativo e informativo junto aos usuários do transporte ferroviário, no percurso compreendido entre as cidades de Santa Rita e Cabedelo, passando por João Pessoa.

A programação do Dia Mundial de Combate à Hanseníase do Clementino Fraga termina na quarta-feira (27), com palestras, que terão início a partir das 8h, na sala de espera do ambulatório do hospital, incluindo também serviços de orientação e alguns depoimentos de pacientes do Grupo Auto Cuidados. As atividades envolvem estudantes dos cursos de enfermagem da Capital.

Ainda na quarta-feira (27), a partir das 14h, as equipes do Clementino Fraga farão uma panfletagem no Mercado Público do bairro de Jaguaribe, onde é realizada a tradicional feira livre.

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *