Home / Entretenimento / Cineclube da Fundação Casa de José Américo exibe “Tempos Modernos”

Cineclube da Fundação Casa de José Américo exibe “Tempos Modernos”

tempos-modernos-3

O Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, exibirá a comédia dramática “Tempos Modernos”, na próxima quarta-feira (2), às 19h30, com entrada gratuita e sessão única. O filme será comentado pelo professor Matheus Andrade, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba.

Dirigido por Charlie Chaplin, que também integra o elenco com Henry Bergman, Paulette Goddard, Ellen Peterson, Chester Conklin,  o filme “Tempos Modernos” mostra a vida de operários com a revolução industrial, em que houve a passagem da produção artesanal, para a produção em série.

Para o professor Damião Ramos Cavalcanti, membro da Academia de Cinema da Paraíba e presidente da Fundação Casa de José Américo, a História do Cinema situa Charlie Chaplin num determinado tempo da sua atuação enquanto produtor, diretor e ator, “no entanto, esse enorme homem não cabe no pequeno espaço da sua época, estende-se e estender-se- á ao longo de toda História cinematográfica”.

Ele considera “Tempos Modernos” um filme de intensa atualidade às plateias de hoje; de críticas inteligentes à realidade social do trabalho ou do esmagamento do trabalhador, da visão de lucro a partir da Revolução Industrial.

“Reflita-se sobre o que esse enredo fala sem falar sobre a cultura dos preconceitos ideológico-políticos. E admire-se o lirismo da arte, que não é uma peça de resistência ao tempo, mas à mecanização da sociedade e ao domínio do humano pela máquina”, convida Damião Ramos.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

joao-e-maria-o-conto-de-fadas-de-chico-buarque-html

Chico Buarque anuncia disco de inéditas e grande turnê pelo Brasil

Uma boa notícia para os milhares de fãs de Chico Buarque: vem disco novo por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *