Home / Destaque / Centro de Línguas do Estado oferece vagas para o primeiro semestre de 2016

Centro de Línguas do Estado oferece vagas para o primeiro semestre de 2016

201306120548000000008422

O Centro de Línguas do Estado inicia o primeiro semestre de 2016 no dia 11 de fevereiro, mas ainda continua com matrículas abertas. Ao todo, são oferecidos seis idiomas, a exemplo de inglês, francês, espanhol e também língua portuguesa. Para a matrícula, são necessárias duas fotografias 3X4 e cópias do CPF e RG. Os interessados devem pagar ainda a taxa da matrícula, no valor de R$ 200, sendo gratuita a mensalidade para toda a comunidade. As aulas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, nos três turnos, com turmas especiais aos sábados, pela manhã e à tarde.

Atualmente, de acordo com o diretor, Agripino Elias, o Centro de Línguas conta com 55 professores, todos concursados e graduados. A capacidade de atendimento supera os 3 mil alunos. “O nosso quadro docente é muito bem preparado. Os nossos professores têm uma larga experiência no ensino de idiomas, além de uma excelente qualificação, a exemplo de mestrado. Por ser uma escola pública, algumas pessoas confessam que chegam até um pouco desacreditadas, mas quando veem a nossa estrutura física e, sobretudo pedagógica, mudam de opinião”, disse.

O diretor do Centro de Línguas enfatiza que foram criadas turmas aos sábados para atender a quem não pode frequentar as aulas durante a semana. “Percebemos que a demanda era muito grande, só que existiam pessoas que não podiam durante a semana. Seguindo orientação do Governo do Estado, para desenvolvermos mecanismos que facilitem ao máximo o acesso da comunidade ao Centro de Línguas, criamos também turmas aos sábados, pela manhã e à tarde”, explicou.

Metodologia – Com metodologia moderna, o Centro de Línguas se equipara a qualquer escola de idiomas da rede privada. Além dos livros adotados, compõe ainda as aulas o uso de ferramentas como CDs e DVDs com foco na conversação, quando o aluno é estimulado a falar o idioma que decidiu estudar nos primeiros momentos do curso. O objetivo é contemplar a necessidade dos alunos, como destacou Agripino Elias. “Muitos alunos nos procuram para aprender um idioma, para falar, mas também há aqueles que querem simplesmente estudar para um concurso. As aulas ministradas têm capacidade total de atender a todas essas necessidades”, ressaltou.

As vagas estão distribuídas nos idiomas de português, inglês, francês, alemão, espanhol e latim. Para se inscrever, o interessado deve levar duas fotografias 3X4 e os originais do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Registro Geral (RG). É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 200, mas o aluno não pagará mensalidade. O Centro de Línguas fica localizado na Avenida Rui Carneiro, 925, em Miramar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99981-5456 ou 98700-7865. “O ideal é que o aluno venha obter as informações pessoalmente para conhecer melhor a nossa estrutura e entrar em contato com a metodologia de ensino desenvolvida aqui, compatível com escolas de idiomas da rede particular”, ressaltou Agripino Elias.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Câmara aprova fim de coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2020

Depois de várias tentativas de votação, o plenário da Câmara aprovou no fim da noite ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *