Home / Geral / Casserengue e Solânea devem receber recursos para reforçar assistência farmacêutica

Casserengue e Solânea devem receber recursos para reforçar assistência farmacêutica

blog-sanar-farmacia-novo-funcionamento

Casserengue e Solânea estão entre as noventa cidades da Paraíba que devem receber do governo federal R$ 546 mil para aprimoramento, implementação e integração dos serviços farmacêuticos. Veja aqui a lista de cidades no estado que terão os recursos.

Em todo o Brasil, são mais de mil municípios que vão receber R$ 6,3 milhões para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS).

De acordo com o Ministério da Saúde, o recurso também poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.

Para participar do Qualifar-SUS, o Município deve estar na lista do Brasil Sem Miséria (Plano interministerial voltado para a população mais pobre) e fazer parte de outros programas da Atenção Básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), e o Hórus, sistema de Assistência Farmacêutica que permite o controle da compra, armazenamento, distribuição e dispensação dos medicamentos.

Organizado em quatro eixos (estrutura, educação, informação e cuidado), o programa engloba desde investimentos na estruturação dos serviços farmacêuticos até ações de cuidado ao usuário.

Fonte: Redação com portal correio

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

MPT recomenda que Governo da PB compre novos coletes para policiais

Após comprovar denúncia de que policiais civis da Paraíba estavam trabalhando com coletes balísticos vencidos, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *