Home / Destaque / Candidato a vice do PMDB de Bananeiras aguarda julgamento

Candidato a vice do PMDB de Bananeiras aguarda julgamento

matheus-300x268

Condenado em 1ª instância ainda em outubro de 2014, o candidato a vice prefeito na chapa de Matheus Bezerra, do PMDB, em Bananeiras, o agrônomo Ernandes Silva, do PSL, segue aguardando julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba por porte ilegal de arma de fogo.

Quase quatro anos depois de instaurada a denúncia, o processo caminha a passos lentos. A última movimentação registrada no site do TJPB aconteceu em julho desse ano.

Se condenado em segunda instância, o candidato pode se tornar inelegível, mas como a justiça ainda não pediu pauta para o julgamento, o resultado pode sair apenas após as eleições.

Entenda

Em abordagem policial na entrada do Sítio Olho D’Água, Ernandes foi preso portando espingardas calibre 12 e carabinas, supostamente para impedir o trânsito livre dos partidários do candidato vencedor daquele pleito, Douglas Lucena (PSB) e que concorre à reeleição nas eleições deste ano.

O processo é o de número 0082340-41.2012.815.0081 e foi instaurado em 19 de outubro de 2012. Ernandes Fernandes foi condenado em primeira instância em 21 de outubro de 2014.

Na cidade o resultado do julgamento é motivo de conversas entre populares. A demora no julgamento também é alvo de questionamentos. Bananeiras, que protagonizou a construção de lideranças de expressão estadual e até nacional, como Clóvis Bezerra, Solon de Lucena, Humberto Lucena e Ramalho Leite, aguarda os desdobramentos desse acontecimento e os possíveis efeitos nas eleições 2016.

O município tem histórico de disputas acirradas e a eleição desse ano não é diferente.

Estão no páreo duas coligações. Uma encabeçada por Douglas Lucena (PSB) e Guga Aragão (DEM) que disputa à reeleição – “A Força do Trabalho” – e a outra “Por Bananeiras, Tudo” encabeçada por Matheus Bezerra (PMDB) e Ernandes Fernandes (PSL).

Procurado pela reportagem, a assessoria do candidato ficou de entrar em contato para emitir o outro lado, mas até o fechamento dessa matéria ninguém havia enviado resposta.

pbagora

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

IMG_1284-e1493082553798

Polícia prende suspeito de matar agente de trânsito em blitz da ‘Lei Seca’ na PB

Rodolpho Carlos foi preso cerca de 90 dias depois do caso Foi preso nesta segunda-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *