Home / Entretenimento / Caminhos do Frio chega a Bananeiras com mistura de aventura e arte na Serra

Caminhos do Frio chega a Bananeiras com mistura de aventura e arte na Serra

capa_07082016154050
Bananeiras, no Brejo paraibano. (Foto: Bello Soares)

A partir desta segunda-feira (08) a cidade de Bananeiras recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio e se estende até o próximo domingo (14). Com uma programação diversificada a rota que esta na sua 11º edição, vem para completar o calendário do evento que possui nove (9) municípios envolvidos, sendo a sexta a receber o evento. Sua abertura acontece às 19h30min no Espaço Cultural Oscar de Castro, com exposição de artes, feira de artesanato, muita música e dança.

Com o tema “Aventura e Arte na Serra”, a Programação contará com oficinas, apresentação de teatro de bonecos, exposições de artes plásticas, exibição de filmes, espetáculo de dança e teatro, feira de artesanato, mostra gastronômica e trilhas ecológicas. Entre as atrações musicais estão os shows de Banda SCFV, Eloisa Olinto, Tinho e Banda, Kelson Kiss, Banda Anthares, Sandra Belê, Curió e Forró Caboclo.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Todos os anos a programação do Caminhos do Frio na cidade de Bananeiras homenageia artistas da região, esse ano as homenagens são direcionadas para o Guarabirense Clóvis Júnior e o Bananeirense Alexandre Filho, artistas plásticos de renome internacional que representam a arte Naif.

Além dos diversos meios de hospedagem alternativa que são oferecidos em casas residenciais, os três maiores empreendimentos de hotelaria, em Bananeiras, dispõem de 383 leitos, distribuídos em apartamentos, chalés e alojamentos. Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Túnel Ferroviário, a Lagoa do Matias, o Cruzeiro de Roma, as pinturas rupestres no Sítio Umarí, a Bica dos Cocos, o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, o Engenho Rainha, a Casa de Solón de Lucena, entre outros.

A primeira cidade a receber o roteiro foi Areia (04 a 10/07); logo em seguida passando por  Pilões (11 a 17/07), Remígio (18 a 24/07), Solânea (25 a 31/07), Serraria ((01 a 07/08), chegando em  Bananeiras e seguindo para os municípios de Matinhas (15 a 21/08), Alagoa Nova (22 a 28/08), com encerramento em Alagoa Grande (28/08 a 04/09).

O Caminhos do Frio é uma realização do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e das prefeituras envolvidas, contando com apoio do Governo do Estado, por meio da PBTur e do Sebrae-Paraíba. Toda a programação da Rota Cultural pode ser vista no site do evento, www.caminhosdofrio.com.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

joao-e-maria-o-conto-de-fadas-de-chico-buarque-html

Chico Buarque anuncia disco de inéditas e grande turnê pelo Brasil

Uma boa notícia para os milhares de fãs de Chico Buarque: vem disco novo por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *