Home / Destaque / Camila Pitanga, sobre Domingos Montagner: ‘Ele me salvou’

Camila Pitanga, sobre Domingos Montagner: ‘Ele me salvou’

A atriz Camila Pitanga concedeu uma entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, sobre a morte de seu companheiro na novela Velho Chico, Domingos Montagner, morto na quinta-feira. Ele contracenou com a colega pouco antes de se afogar nas águas do Rio São Francisco – ao mergulhar justamente na companhia de Camila. A atriz narrou os momentos de desespero que antecederam a morte de Domingos. “Vi o último olhar dele”. Segundo ela, Domingos estava cheio de vida “e não queria ir”.

 Ela conta que o motorista chegou a estranhar que o local estivesse vazio, mas os atores não se importaram. Eles acabaram mergulhando em um trecho profundo do rio. “A gente tava nadando a favor de uma correnteza muito perene, e não percebemos”, disse. Quando notou a correnteza a atriz resolveu voltar – e percebeu que não conseguia vencer a força da água. Foi quando ela se desesperou. Camila então decidiu nadar em direção às pedras, para tentar se segurar. Ao chegar lá ela achou que estivesse segura. E percebeu que Domingos não nadava. “Ele estava assustado”, conta.

“Sai para ajudá-lo. Peguei nos braços dele e pedi para ter calma”. Ela disse que soltou os braços dele para mostrar que conseguiriam nadar. “Ele não falava nada. Estava parado”. Camila conta que tentou puxá-lo. “Ele disse: ‘Não to conseguindo’”, contou. Nesse momento, Camila gritou por socorro e o amigo engoliu água. Ele submergiu por duas vezes – e, após a segunda, não voltou mais. Quando percebeu o que estava acontecendo, a atriz diz que se arranhava, se debatia e gritava. Mas conta que sabia que não podia voltar ao local onde estava Domingos. “Eu acho que alguma coisa o estava segurando e ele não dividiu a real comigo”. “Sabia que não podia salvar meu amigo, porque senão eu também morreria”, afirmou.

Ainda segundo Camila, o comportamento de Domingos ao ser arrastado foi muito estranho – ao invés de tentar nadar ou movimentar os braços, ela conta que ele parecia “paralisado”. Para ela, o amigo estava preso a alguma coisa sob a água, e preferiu não assustá-la. “Ele me salvou”, diz. Segundo Camila, Domingos não a puxou em momento algum.

Montagner morreu na última quinta-feira após mergulhar nas águas do Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. Ele estava acompanhado da colega Camila Pitanga. As equipes de busca encontraram o corpo de Montagner preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, próximo da Usina Hidrelétrica de Xingó.

A Globo preferiu não modificar o final traçado para o personagem, que se casará com Maria Teresa, interpretada por Camila. Para que a novela siga com o enredo original, os atores se dirigirão à câmera ao falar com o personagem Santo. Velho Chico termina nesta sexta-feira.

Segundo depoimento de Camila Pitanga à polícia, os atores decidiram nadar no rio, mas foram arrastados por uma correnteza. A atriz não conseguiu ajudar o colega de elenco. Ao perceber que ele tinha afundado na água, começou a gritar por socorro.

veja

enterro-domingos-montagner entretenimento-velorio-ator-domingos-montagner-sp-20160917-10 entretenimento-velorio-ator-domingos-montagner-sp-20160917-15

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

PF cumpre mandados de prisão de acusados de fraudes em fundos de pensão

Policiais federais cumprem hoje (12) dez mandados de prisão contra acusados de fraudar os fundos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *