Home / Notícias / Caesb está autorizada a fazer racionamento de água no Distrito Federal

Caesb está autorizada a fazer racionamento de água no Distrito Federal

naom_582a29fe1b7cd

Com o reservatório do Descoberto, no Distrito Federal, abaixo do nível crítico de 20%, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já está autorizada a realizar o plano de racionamento de água quando julgar ser o momento mais oportuno. Para isso, a Caesb vai analisar três fatores: o ritmo de queda dos reservatórios, as previsões de chuva para o Distrito Federal e o nível de consumo de água pela população.

A Caesb não tem previsão de quando começará o racionamento, informou a estatal em nota. Segundo a companhia, quando for definida uma data de início do processo de economia de água, ela convocará os meios de comunicação para anunciar a decisão para que a população seja informada.

Para iniciar o plano de racionamento, a Caesb terá que apresentar um plano para a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) com as devidas providências técnicas para reduzir a pressão na rede de distribuição e promover o rodízio de fornecimento de água entre as localidades, podendo começar o racionamento nas regiões.

Neste momento, o reservatório do Descoberto, que abastece cerca de 60% do Distrito Federal, está com volume de 19,73% e o de Santa Maria está com 40,78%.

No Centro-Oeste, a previsão é que haja pancadas de chuva durante toda a semana, com a temperatura mínima de 13°C e máxima de 37°C. Com informações da Agência Brasil.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *