Home / Destaque / CAÇADA A LULA AGORA PODE ENVOLVER O ITAQUERÃO

CAÇADA A LULA AGORA PODE ENVOLVER O ITAQUERÃO

images-cms-image-000480686

Uma nova via de ataque contra o ex-presidente Lula mira agora o Itaquerão, estádio construído pela Odebrecht em São Paulo e usado na abertura da Copa do Mundo de 2014. A relação da Arena Corinthians com o ex-presidente é o fato de seu filho Luis Claudio Lula da Silva ter sido contratado e recebido R$ 500 mil do clube paulista.

De acordo com reportagem publicada pela Folha no final da tarde deste sábado 6, o valor foi recebido pelo filho de Lula entre 2011 e 2013, mas o empresário não teria “desempenhado função no clube, segundo relatos feitos à Folha”. O jornal diz ter ouvido oito pessoas que tiveram relação com o departamento de marketing do clube e todas elas, sem revelar o nome, disseram que não houve serviços para Luis Claudio.

Além das fontes anônimas, Luis Paulo Rosenberg, economista e responsável pelo marketing do Corinthians de 2007 a 2012, disse à reportagem que não se lembra “de nenhuma tarefa que ele tenha sido convocado para desenvolver ou que ele tenha realizado algo”. A relação da empresa LFT, de Luis Claudio, com o clube passará a ser alvo de investigação da Operação Zelotes, que antes investigava grandes sonegadores.

Segundo o jornal, os pagamentos feitos pelo Corinthians ao filho de Lula “coincidem parcialmente” com a construção do estádio. A empresa de Luis Claudio já é alvo de investigação na Zelotes por ter recebido R$ 2,4 milhões do lobista Mauro Marcondes, o que a PF desconfia ter relação com o suposto esquema de “compra” de medidas provisórias. O empresário sustenta que prestou serviços de marketing esportivo à empresa de Marcondes.

Lula tem sido alvo de denúncias por meio de diversas frentes. Na Zelotes, é investigado em um “inquérito paralelo”, como chamou o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado, por um suposto esquema de “compra” de medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo. É acusado também de ocultação de patrimônio de um apartamento que sequer lhe pertence no Guarujá (SP) e ainda de frequentar um sítio em Atibaia (SP) que foi reformado pela Odebrecht.

Fonte: brasil247

Créditos: brasil247

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Todos querem se aposentar

Que delírio é esse que toma conta do País? Imaginam os senhores parlamentares e mesmo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *