Home / Notícias / Brasileiros quebram recorde mundial de parapente e asa delta em Araruna

Brasileiros quebram recorde mundial de parapente e asa delta em Araruna

0aparapente

Cinco brasileiros quebraram o recorde mundial de voo livre, na última quinta-feira, depois de voarem por mais de 10 horas. Os pilotos Samuel Nascimento, Donizete Lemos e Rafael Saladini, viajaram de parapente por 564 km, em 11 horas e 45 minutos. Já André Wolf e Glauco Pinto quebraram o recorde mundial de voo em asa delta, depois de percorrerem 612 km, por 10 horas e 20 minutos.

O desafio começou em Araruna, na Paraíba, e terminou no interior do Ceará. Os pilotos de parapente aterrissaram em Crateús e os de asa delta em Poranga. De acordo com Samuel Nascimento, a diferença do local do pouso se deu porque a asa delta tem velocidade superior ao parapente.

– Os dois são esportes de voo livre, já que não contam com propulsão de motores, mas a asa delta é mais veloz. Mas independente disso, é importante ressaltar que o nosso Brasil tem os melhores pilotos de voo livre do mundo – afirmou Samuel.

Parapente, recorde mundial, paraiba (Foto: Divulgação)

Foram mais de 10 horas de voo (Foto: Divulgação)

O recorde anterior de parapente havia sido batido em outubro do ano passado por integrantes da mesma equipe, inclusive, Donizete Lemos estava entre os três pilotos que viajaram 513 km de Tacima (PB) até Monsenhor Tabosa (CE), ele foi acompanhado de Frank Brown e Marcelo Prieto.

E tanto o local como a época do ano é estratégica, já que é nesta época do ano que as equipes tentam conseguir os maiores voos.

– O Nordeste é o melhor local do mundo onde tem as melhores correntes de vento em direção e intensidade. Suas planícies secas, que para alguns é muito triste, para o voo livre é um paraíso – explicou Samuel.

Parapente, recorde mundial, paraiba (Foto: Divulgação )

Equipe de voo livre viajou pelo sertão da Paraíba até o Ceará (Foto: Divulgação )

ararunaonline

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

vice-gov-ligia-entrega-desalinizador-em-amparo-13

Vice-governadora entrega unidade de dessalinização no município de Amparo

A vice-governadora Lígia Feliciano entregou, nesta sexta-feira (25), o 13º sistema de abastecimento potável com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *