Home / Esportes / Botafogo-PB joga bem, mas Palmeiras vence e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Botafogo-PB joga bem, mas Palmeiras vence e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Botafogo-PB joga bem, mas Palmeiras vence e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Foto: Divulgação/ SE Palmeiras

O Allianz Parque foi palco do primeiro confronto entre Palmeiras e Botafogo-PB pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De um lado, o líder do Campeonato Brasileiro da Série A. Do outro, o Botafogo-PB brigando no alto da tabela da Série C. Após um primeiro tempo em que poderia ter saído na frente do placar, o Belo acabou perdendo por 3 a 0, e o alviverde abriu boa vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final.

O possível contraste técnico de campo passou despercebido quando a bola rolou. Pelo menos no primeiro tempo, que mostrou o time paraibano bem postado defensivamente, marcando na frente, e controlando boa parte do jogo. No primeiro minuto de jogo, o Belo já chegou com um chute de David Luís, aproveitando uma bola que veio do escanteio.

A primeira boa chegada do Palmeiras foi aos 14 minutos, quando Rafael Marques testou Michel Alves em chute de fora da área. O Bota-PB chegou novamente aos 26, quando Rodrigo Silva ajeitou a bola para Pedro Castro, que arriscou o chute e levou perigo ao gol do goleiro Jaílson.

Na melhor chance da primeira etapa, o Belo por pouco não saiu na frente do marcador. Após falta mal batida por Djavan, Rodrigo Silva aproveitou o descuido da zaga palestrina, apareceu livre na marca do pênalti e chutou, mas a bola passou a esquerda da meta.

O segundo tempo começou com o Palmeiras impondo o seu melhor futebol, e com grande atuação dos atacantes Dudu e Rafael Marques.

E logo aos 10 minutos, Rafael Marques tentou infiltrar a área do time pessoense, quando foi derrubado por Jerfferson Recife. O árbitro marcou a falta fora da área, mas o assistente Márcio Gleidson Correia Dias indicou pênalti. Jean foi para a bola, e cobrou no meio do gol, abrindo o placar.

Empolgado pelo gol, o Palmeiras seguiu pressionando, e em excelente jogada de Dudu pelo lado esquerdo, Michel Alves fez milagre ao defender a finalização de Erik quase em cima da linha.

Mas, na sequência, aos 17 minutos, Dudu apareceu novamente, e serviu Rafael Marques, que deixou David Luís no chão, e finalizou no canto de Michel Alves, marcando o segundo gol da partida.

Já sem muito poder de reação, o Belo ainda sofreu o terceiro gol, que surgiu em outra boa jogada de Dudu. Ele desceu pelo lado direito, fez graça com a zaga botafoguense e serviu Allione, que rolou para trás. Tchê Tchê recebeu, deixou Djavan no chão, e finalizou no canto esquerdo, fechando o placar.

O confronto da volta será no dia 21, no Almeidão, às 19h30. O Palmeiras poderá perder por até dois gols de diferença. Para se classificar, o Botafogo-PB precisa vencer por quatro gols de diferença ou reverter o 3 a 0 para levar a partida para os pênaltis. O Belo volta à campo no próximo domingo (04), contra o Confiança, pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Equipe @Vozdatorcida

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

nico-rosberg-ultrapassou-hamilton-logo-no-comeco-de-prova-e-manteve-a-primeira-posicao-1472996001932_615x300

Na última corrida de Massa, Rosberg fica em 2° e é campeão mundial pela 1ª vez

Com direito a uma ultrapassagem arrojada para cima de Max Verstappen e um final emocionante, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *