Home / Esportes / Botafogo-PB joga bem, mas Palmeiras vence e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Botafogo-PB joga bem, mas Palmeiras vence e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Botafogo-PB joga bem, mas Palmeiras vence e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Foto: Divulgação/ SE Palmeiras

O Allianz Parque foi palco do primeiro confronto entre Palmeiras e Botafogo-PB pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De um lado, o líder do Campeonato Brasileiro da Série A. Do outro, o Botafogo-PB brigando no alto da tabela da Série C. Após um primeiro tempo em que poderia ter saído na frente do placar, o Belo acabou perdendo por 3 a 0, e o alviverde abriu boa vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final.

O possível contraste técnico de campo passou despercebido quando a bola rolou. Pelo menos no primeiro tempo, que mostrou o time paraibano bem postado defensivamente, marcando na frente, e controlando boa parte do jogo. No primeiro minuto de jogo, o Belo já chegou com um chute de David Luís, aproveitando uma bola que veio do escanteio.

A primeira boa chegada do Palmeiras foi aos 14 minutos, quando Rafael Marques testou Michel Alves em chute de fora da área. O Bota-PB chegou novamente aos 26, quando Rodrigo Silva ajeitou a bola para Pedro Castro, que arriscou o chute e levou perigo ao gol do goleiro Jaílson.

Na melhor chance da primeira etapa, o Belo por pouco não saiu na frente do marcador. Após falta mal batida por Djavan, Rodrigo Silva aproveitou o descuido da zaga palestrina, apareceu livre na marca do pênalti e chutou, mas a bola passou a esquerda da meta.

O segundo tempo começou com o Palmeiras impondo o seu melhor futebol, e com grande atuação dos atacantes Dudu e Rafael Marques.

E logo aos 10 minutos, Rafael Marques tentou infiltrar a área do time pessoense, quando foi derrubado por Jerfferson Recife. O árbitro marcou a falta fora da área, mas o assistente Márcio Gleidson Correia Dias indicou pênalti. Jean foi para a bola, e cobrou no meio do gol, abrindo o placar.

Empolgado pelo gol, o Palmeiras seguiu pressionando, e em excelente jogada de Dudu pelo lado esquerdo, Michel Alves fez milagre ao defender a finalização de Erik quase em cima da linha.

Mas, na sequência, aos 17 minutos, Dudu apareceu novamente, e serviu Rafael Marques, que deixou David Luís no chão, e finalizou no canto de Michel Alves, marcando o segundo gol da partida.

Já sem muito poder de reação, o Belo ainda sofreu o terceiro gol, que surgiu em outra boa jogada de Dudu. Ele desceu pelo lado direito, fez graça com a zaga botafoguense e serviu Allione, que rolou para trás. Tchê Tchê recebeu, deixou Djavan no chão, e finalizou no canto esquerdo, fechando o placar.

O confronto da volta será no dia 21, no Almeidão, às 19h30. O Palmeiras poderá perder por até dois gols de diferença. Para se classificar, o Botafogo-PB precisa vencer por quatro gols de diferença ou reverter o 3 a 0 para levar a partida para os pênaltis. O Belo volta à campo no próximo domingo (04), contra o Confiança, pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Equipe @Vozdatorcida

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

McGregor está fora do UFC 219 após confusão no Bellator, relata dirigente

Asituação de Conor McGregor no UFC ficou complicada depois do que o lutador fez no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *