Home / Esportes / Botafogo-PB empata com o Fortaleza e vai para as quartas da Série C

Botafogo-PB empata com o Fortaleza e vai para as quartas da Série C

vvv-e1474243483312

Em noite de bom público e bonita festa no Almeidão, o Botafogo-PB empatou sem gols com o Fortaleza pela décima oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado foi suficiente para garantir o Belo no mata mata da terceira divisão.

Com uma escalação diferente, o Botafogo-PB teve muitas dificuldades de se encontrar em campo, e ainda aos 25 minutos Itamar Schulle queimou a primeira alteração, colocando Raphael Luz no lugar de Gustavo. Com isso o time passou a ter mais posse de bola e controlar melhor a partida, mas não conseguiu transformar a superioridade, que não era tão grande, mas suficiente para conseguir sair com um resultado melhor.

As únicas oportunidades do Fortaleza foram logo no começo da partida. Aos 11 minutos, Pio cobrou falta quase do círculo central, Michel Alves caiu de forma estranha e espalmou a bola, que bateu na trave. Na sequência do lance, o Leão do Pici trocou passes na frente da área botafoguense, e Rafhael Lucas chutou de pé direito da meia lua. O goleiro do Belo fez a defesa em dois tempos.

A primeira boa chegada do Botafogo-PB só aconteceu aos 34 minutos, quando Val arriscou da intermediária e obrigou Douglas Pires a se esticar todo para raspar com a ponta dos dedos na bola e mandar para escanteio.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Botafogo-PB acordou e decidiu mandar no jogo. Nos primeiros minutos já se mostrava mais organizado e com mais posse de bola. E o bom início resultou na primeira chance de gol aos 8 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Raphael Luz soltou a bomba e a bola passou raspando o travessão de Douglas Pires.

A chance mais clara até então, porém, veio apenas aos 19. Jefferson Recife fez boa jogada pela esquerda e encontrou Marcinho livre na área. O camisa dez limpou dois marcadores e chutou, mas a bolafoi em cima do goleiro, que espalmou e a defesa afastou o perigo.

Aos 32 minutos o Belo teve outra excelente oportunidade. Marcinho avançou em velocidade, invadiu a área e só rolou para Raphael Luz, que apareceu livre na marca do pênalti e bateu de primeira, mas Elivelton deu um carrinho e salvou o que seria o primeiro gol do jogo.

O Botafogo-PB tentava pressionar, e aos 36 minutos teve outra chance clara. Marcinho puxou contra ataque em velocidade, achou Carlinhos na direita, que avançou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Warley, que testou com categoria, tirando o peso da bola e colocando no contrapé de Douglas Pires, que conseguiu se esticar todo e fazer uma defesa milagrosa.

O placar não saiu do zero, mas foi o suficiente para o Botafogo-PB se garantir nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário do mata-mata será o Boa Esporte. O Belo terminou a fase de grupo na terceira colocação.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0 x 0 Fortaleza

Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 18ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem:  Rodrigo Nunes de Sá; Andrea Izaura de Sá, Wendel Paiva

Cartões amarelos: Jefferson Recife, Marcelo Xavier (B); Railan, Rosinei, Juninho, Leandro Lima (F)

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo (Raphael Luz), Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, João Paulo, Val, Marcinho; Saldanha (Carlinhos), Rodrigo Silva (Warley). Técnico: Itamar Schulle.

Fortaleza: Douglas Pires, Railan, Elivélton, Max Oliveira, Bruno Melo; Guto, Pio (João Paulo), Rosinei, Leandro Lima (Leozinho); Rafhael Lucas (Ronaldo), Juninho. Técnico: Marquinhos Santos.

Equipe @Vozdatorcida

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

nico-rosberg-ultrapassou-hamilton-logo-no-comeco-de-prova-e-manteve-a-primeira-posicao-1472996001932_615x300

Na última corrida de Massa, Rosberg fica em 2° e é campeão mundial pela 1ª vez

Com direito a uma ultrapassagem arrojada para cima de Max Verstappen e um final emocionante, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *