Home / Esportes / Bombeiro paraibano conquista duas medalhas com equipe brasileira em mundial

Bombeiro paraibano conquista duas medalhas com equipe brasileira em mundial

bombeiros pb com equipe brasileira no mundial (1) [247358] bombeiros pb com equipe brasileira no mundial (2) [247359] bombeiros pb com equipe brasileira no mundial (3) [247357]

O bombeiro militar paraibano Yuri Marinho participou da equipe brasileira que estreou no 48º Campeonato Mundial Militar,  e que agora volta para casa com seis medalhas na bagagem. Duas delas foram conquistadas em provas disputadas pelo grupo e mais quatro nas individuais. No total, foram dois ouros, duas pratas e dois bronzes alcançados. A competição contou com militares e outros atletas de vários países do mundo.

Conforme o soldado Yuri Marinho, a equipe brasileira, que pela primeira vez levou um grupo completo para o evento, conquistou o primeiro lugar no revezamento 4×50 metros medlay, batendo o recorde mundial da prova e deixando para trás outras nove equipes. Outro bom resultado foi a terceira colocação nos 4×50 metros com obstáculo.

A equipe ainda fez o quarto melhor tempo na prova dos 4×25 metros, com reboque de manequim. Todas as modalidades da competição são do tipo Life-saving  (salvamento aquático), voltadas para o aperfeiçoamento de técnicas de salvamento. No individual, disputando com mais de 30 atletas, Yuri Marinho ainda alcançou o quarto lugar no 4×50 com reboque de manequim e no revezamento de praia.

“Foi uma experiência muito rica para todos nós. Competimos em nível de mundo e pudemos perceber que os brasileiros são muito capacitados em relação ao esporte voltado para o salvamento. Eleva nossa moral e vontade de querer melhorar para trabalhar bem e também representar o Brasil e a instituição bombeiro militar”, disse, ao acrescentar que o Brasil foi o único país a ter bombeiros integrando as equipes. As demais delegações tinham apenas atletas das forças armadas.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

McGregor está fora do UFC 219 após confusão no Bellator, relata dirigente

Asituação de Conor McGregor no UFC ficou complicada depois do que o lutador fez no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *