Home / Destaque / BATE E REBATE: Efraim pede que insatisfeitos deixem a sigla e vereador da CMJP já pensa em debandada

BATE E REBATE: Efraim pede que insatisfeitos deixem a sigla e vereador da CMJP já pensa em debandada

0Uhbf7VF

O deputado federal Efraim Filho (DEM)  mandou um recado para os vereadores de João Pessoa que estejam “incomodados”. Para ele, quem desejar pode deixar a sigla e aproveitar uma janela em março para essa mudança partidária.

“A quem estiver acreditando que outras legendas lhe darão mais espaços para se elegerem, o partido pouco pode fazer para impedir essa mudança”, destacou o líder do DEM.

Em comparação aos que estão insatisfeitos, o deputado lembrou que há muitos políticos querendo ingressar na sigla, inclusive vereadores eleitos da Capital.

“Se alguém deve sair outros parlamentares tem buscado o Democratas como opção porque o partido sempre foi muito favorável para aquelas forças que estão surgindo”, salientou Efraim Filho.

A bancada do Democratas na Câmara da Capital é dividida: Bosquinho apoia o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), enquanto Lucas de Brito é oposição.  A sigla deve apoiar o nome do PSB,  João Azevedo.

Indagado sobre a opinião de Efraim Filho, o vereador Bosquinho não descartou procurar outra legenda para disputar as eleições municipais em João Pessoa.

Bosquinho disse que há um certo “desconforto” dele e de Lucas de Brito com o partido por causa do anúncio antecipado de apoio a pré-candidatura de João Azevedo (PSB) para a Prefeitura de João Pessoa.  No entanto, qualquer decisão será dita primeiramente aos dirigentes da sigla.

“Eu, particularmente, devo gratidão ao senador Efraim e qualquer decisão que venha tomar, em primeiro lugar, farei a comunicação a quem tem participação direta no meu mandato parlamentar”.

Bosquinho sem dúvida é o caso mais delicado pois ele quer apoiar Cartaxo e o DEM não;

“Estamos tentando até o último instante fazer o convencimento de que o prefeito merece a reeleição”, revelou.

O vereador ainda valorizou o mandato e disse que qualquer legenda ficaria satisfeita com a presença dele e de Lucas na sigla.

“Acredito que tanto o vereador Bosquinho como o vereador Lucas de Brito têm uma representação significativa na cidade de João Pessoa e qualquer legenda ficaria satisfeita com esse dois parlamentares”, argumentou.

Lucas disse que está avaliando se deixa ou não a sigla: “Da minha parte, ainda estou avaliando”.

 

pbagora

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Câmara aprova fim de coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2020

Depois de várias tentativas de votação, o plenário da Câmara aprovou no fim da noite ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *