Home / Notícias / Bandas marciais da rede estadual homenageiam Outubro Rosa e servidores públicos

Bandas marciais da rede estadual homenageiam Outubro Rosa e servidores públicos

see-bandas-marciais-homenageiam-dia-do-servidor-e-outubro-rosa-foto-delmer-rodrigues-1 see-bandas-marciais-homenageiam-dia-do-servidor-e-outubro-rosa-foto-delmer-rodrigues-3 see-bandas-marciais-homenageiam-dia-do-servidor-e-outubro-rosa-foto-delmer-rodrigues-4 see-bandas-marciais-homenageiam-dia-do-servidor-e-outubro-rosa-foto-delmer-rodrigues-5

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realizou, nesta quinta-feira (27), no prédio da própria Secretaria, no Centro Administrativo do Estado, em João Pessoa, uma homenagem ao Outubro Rosa e ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira (28).

O evento contou com apresentações musicais, reunindo servidores, professores, técnicos administrativos e o público em geral. Destaque para a performance de uma banda formada só por mulheres, criada no ano passado pela gerência.

A banda feminina da SEE reúne 20 meninas de várias escolas da Rede Estadual de Ensino. Segundo o regente Lourival Júnior, os ensaios e apresentações acontecem com frequência. “Na próxima semana, por exemplo, vamos nos apresentar na sala de concertos Radegundes Feitosa, no campus de João Pessoa, da UFPB”, revelou. Para o regente, as apresentações são o ápice do projeto, principalmente em homenagens como essa do Outubro Rosa e do Dia do Servidor.

O gerente de bandas da SEE, Júlio César Ruffo, reforçou a importância do evento. “Ressaltar a necessidade de se refletir sobre o Outubro Rosa, que destaca a prevenção e combate ao câncer de mama, é fundamental. Quando fazemos isso com uma banda formada só por mulheres é ainda mais interessante”, falou, ressaltando que “precisamos mostrar a música como linguagem universal para todos, independentemente de gênero”. Depois da apresentação das mulheres, foi a vez da banda de professores de música se apresentar.

O público ficou encantado com o evento. A vice-diretora da Escola Estadual Conselheiro José Braz do Rego, em Boqueirão, Ednete Rodrigues, estava no prédio da Secretaria para resolver pendências administrativas e, na saída, ficou surpresa com o evento de apresentações musicais. “Muito legal, gostei muito. Sem falar que foi uma forma de unir dois temas importantes: a prevenção ao câncer de mama e a valorização do servidor público”, disse.

 

 

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *