Home / Policia / BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA 7ª CIPM (SOLÂNEA) DO FIM DE SEMANA

BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA 7ª CIPM (SOLÂNEA) DO FIM DE SEMANA

 

7ª COMPANHIA INDEPENDENTE

Quartel em Solânea – PB, 22 de Outubro de 2016.

 

1-NATUREZA: RECEPTAÇÃO

HORA: 15h00min

LOCAL:Rua Bela Vista, Solânea/PB.

ACUSADO(S): JOÃO CARLOS MOREIRA DA SILVA, 21 anos, desocupado, residente na rua Bela Vista, Solânea/PB.

VÍTIMA(S): J. E. M. L., idade não informada, aposentado, residente na zona rural de Bananeiras/PB.

RELATO: Por volta das 15h00min, a vitima solicitou a polícia militar, onde na ocasião o mesmo relatou que havia localizado na rua Bela vista uma moto Honda Pop a qual estava com algumas peças de sua moto também Honda Pop que foi roubada há uma semana atrás, fato ocorrido no distrito de Roma município de Bananeiras.

PROVIDÊNCIA: Compareceu no local a guarnição na VTR 6922, que com o auxilio  da vitima localizou a referida moto e o acusado, o qual ao ser indagado sobre a origem da moto e este disse que a teria comprado na cidade de Arara com as características atuais e que havia trocado apenas o óleo do motor, em seguida as partes foram conduzidas a DP de Bananeiras para serem adotadas as providencias que o caso requer.

 

2-NATUREZA: DIREÇÃO PERIGOSA E DIRIGIR SEM CNH

HORA: 19h40min

LOCAL: Conjunto Major Augusto Bezerra, Bananeiras/PB.

ACUSADO(S): WELLISON ANDERSON MESQUITA DE OLIVEIRA, 17 anos, profissão não informada, residente no distrito de Tabuleiro, Bananeiras/PB.

VÍTIMA(S): A SOCIEDADE

RELATO: Por volta das 19h40min, a guarnição policial na VTR 6922 realizava rondas pela cidade, quando se deparou com o acusado conduzindo a moto Honda CG titan 150, cor preta, sem placa, fazendo direção perigosa, empinando a moto em via pública, que  o acusado ao perceber a presença da polícia tentou evadir-se, porem foi alcançado e ao ser abordado foi constatado que o mesmo é menor de idade e não possuía CNH.

PROVIDÊNCIA: O acusado foi conduzido juntamente com a referida moto até a DP de Solânea para serem adotadas as providencias que o caso requer, em seguida a moto foi recolhida para o pátio interno da 7ª CIPM para as providências administrativas.

 

3-NATUREZA: LEI MARIA DA PENHA

HORA: 21h00min

LOCAL:Rua Antônio  Arruda do Nascimento, Arara/PB.

ACUSADO(S): FRANCINALDO DA ROCHA SILVA, 21 anos, profissão não declarada, residente na rua Bela Vista, Sn, Arara/PB.

VÍTIMA(S): T. S. O., 19 anos, estudante, residente na cidade de Arara/PB.

RELATO: Por volta das 21h00min, a vitima solicitou a polícia militar, onde na ocasião a mesma relatou que o acusado estava bastante agressivo e que há um bom tempo vem sendo ameaçada e que foi agredida por várias vezes pelo acusado.

PROVIDÊNCIA: Compareceu no local a guarnição na VTR 6192, que constatou a veracidade da denuncia e conduziu o acusado até a DP de Solânea para serem adotadas as providencias que o caso requer.

 

4-NATUREZA: CONDUZIR VEÍCULO SOBRE INFLUÊNCIA DE ÀLCCOL, DANOS E DESOBEDIÊNCIA.

HORA: 21h45min

LOCAL: Sìtio Farias, Bananeiras/PB.

ACUSADO(S): EDNALDO DA SILVA RODRIGUES, 30 anos, profissão não declarada, residente no Sítio Farias, Bananeiras/PB.

VÍTIMA(S): A SOCIEDADE.

RELATO: Por volta das 21h45min a guarnição realizava rondas ostensivas quando se deparou com o acusado fazendo direção perigosa em uma motocicleta Honda CG 125, cor verde e placa MMS-6484, diante disso foi utilizado sinais sonoros e visuais da viatura para que o mesmo parasse, porém sem êxito, foi aí que se iniciou uma perseguição que começou no conjunto Major Augusto Bezerra e terminou apenas no Sítio Farias, momento em que o acusado colidiu com a viatura e caiu ao solo.

PROVIDÊNCIA: O acusado foi preso e conduzido juntamente com a referida moto à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas todas as providências que o caso requer.

 

    Quartel em Solânea– PB, 23 de Outubro de 2016.

 

1-NATUREZA: ROUBO

HORA: 16h00min

LOCAL: Sítio Cuité do Bituis, Serraria/PB.

ACUSADO(S): Quatro indivíduos desconhecidos e um dos meliantes armado de revólver, os quais chegaram em duas motocicletas.

VÍTIMA(S): SEBASTIÃO ALVES DOS SANTOS, 36 anos, residente no Sítio Cuité do Bituis, Serraria/PB.

RELATO: A vítima relatou que quatro indivíduos desconhecidos e um deles armado de revólver, chegaram no local em duas motocicletas e adentraram o estabelecimento comercial de seu pai, onde anunciaram o assalto e subtraíram os seguintes objetos: (01) um notebook Samsung, alguns desodorantes, (01) uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa MOA-9291/PB, cor preta, ano 2009/2010 e a quantia de (600,00) seiscentos reais em espécie, logo após, evadiram-se para local não sabido.

PROVIDÊNCIA: Compareceu no local a VTR 6192 e as demais viaturas de apoio que empreenderam diligências em toda região, porém até o momento não logrou êxito.

 

 

2-NATUREZA: ROUBO

HORA: 21h00min

LOCAL: Sítio Caboclo, Bananeiras/PB.

ACUSADO(S): Dois indivíduos desconhecidos.

VÍTIMA(S): M. L. C. 77 anos residente no município de Bananeiras/PB.

RELATO: Por volta das 21h00min, uma pessoa telefonou anonimamente e falou que dois indivíduos, haviam roubado um casal de idosos, que fomos até local e constatamos a veracidade da denuncia, que por volta das 19h00min, todos estavam dentro de casa quando de repente, alguém do lado de fora pediu socorro dizendo que havia caído da  moto, em que o filho da vitima abriu a porta e saiu para ver o que acontecia, tratava-se das pessoas de Damião Augusto e Zezito Henrique, ambos residentes na mesma localidade, alegando que caíram da motocicleta,os quais são parentes da vitima, ficando dentro da casa apenas o casal de idosos, momento este que dois indivíduos encapuzados, adentraram na residência e subtraíram dos idosos a quantia em espécie de R$ 12.800,00(doze mil e oitocentos reais) e saíram para lugar ignorado.

PROVIDÊNCIA: Compareceu no local a VTR 6922 constatado a veracidade do fato e as informações que lhe fora repassada, realizou diligencias em toda  a localidade, porem não logrando êxito.

 

 

 Quartel em Solânea – PB, 24 de outubro de 2016.

 

1-NATUREZA: ROUBO

HORA: 13h40min

LOCAL: Sítio Poço Escuro, Borborema/PB.

ACUSADO(S): DOIS INDIVÍDUOS NÃO IDENTIFICADOS

VÍTIMA(S): M. H. O., 40 anos, residente em Borborema/PB.

RELATO: A guarnição foi solicitada através da linha solidaria do destacamento local, que foi informada que houve um roubo no Sítio Poço Escuro; chegando ao local foi confirmada a veracidade, onde a guarnição manteve contato com a vítima, informando que dois indivíduos armados de revólver chegou ameaçando a mesma e seu filho e seu marido, vindo a subtrair um celular Samsung J3, 180,00 (cento e oitenta reais) e uma moto Honda CG 125, cor vermelha, placa MMR 6944/PB.

PROVIDÊNCIA: Compareceu ao local a guarnição da VTR 6205, que efetuou diligencias, vindo a localizar a motocicleta que foi roubada, que foi abandonada e recuperada próximo da localidade do fato.

2-NATUREZA: LESÃO CORPORAL

HORA: 19h00min

LOCAL: Rua Pedro Augusto de Almeida, Solânea/PB.

ACUSADO(S): JACINTO MOREIRA DA SILVA, 61 anos, aposentado, residente na Rua Pedro Augusto de Almeida, nº 278, Centro, Solânea/PB.

VÍTIMA(S): A. J. S., 64 anos, residente em Solânea/PB.

RELATO: A guarnição foi solicitada pelo COPOM da 7ª CIPM, que no endereço acima citado estava havendo uma discussão entre dois indivíduos, sendo que ao chegar no local foi constatado a veracidade do fato; a vitima informou que o acusado bateu na sua porta, e ao abrir desferiu vários golpes de faca, vindo a atingir o peito esquerdo como também o ombro, braços e dedos cortados superficial. Que na ocasião a vitima correu pra conzinha de sua e se armou com um facão e veio a desferir golpes no acusado lesionando no braço e mãos. As armas foram encontradas na casa da vitima, como também uma espingarda de calibre desconhecido. A vitima foi socorrido para o hospital local e em seguida para o hospital de Traumas de Campina Grande, já o acusado foi atendido no hospital local.

PROVIDÊNCIA: Compareceu ao local a guarnição da VTR 6009, que depois do atendimento do acusado no hospital local conduziu a delegacia local, deixando a disposição da autoridade competente para as providencias necessárias.

3-NATUREZA: FURTO

HORA: 22h30min

LOCAL: Praça Epitácio Pessoa, centro, Bananeiras /PB.

ACUSADO(S): Não identificados.

VÍTIMA(S): E. S. F., residente em Belém/PB.

RELATO: A vítima procurou a guarnição da ROTAM VTR 6009 que estava realizando policiamento durante uma festa na praça central desta cidade para informar que ao se dirigir para o local onde havia estacionado seu veículo, um VW Gol de placas MNH-1116, ano 1998, cor cinza, de Bananeiras/PB, percebeu que o mesmo havia sido furtado.

PROVIDÊNCIA: Foram realizadas diligências pelas guarnições de serviço na área, porém não obtiveram êxito em recuperar o referido veículo como também em prender os possíveis autores do fato delituoso.  A vítima foi orientada a comparecer à delegacia de plantão para o devido registro do fato ocorrido.

4-NATUREZA: DIREÇÃO PERIGOSA

HORA: 23h30min

LOCAL: Rodovia estadual PB-105, na chegada da cidade de Solânea /PB.

ACUSADO(S): RIZONALDO PEREIRA MARQUES, 30 anos, montador de móveis, residente na Rua João Lali, n° 557, Centro, Solânea/PB.

VÍTIMA(S): A sociedade.

RELATO: A PM foi informada, via ligação para o COPOM, que um indivíduo estaria praticando direção perigosa em sua motocicleta nas proximidades de um posto de combustíveis da cidade de Solânea/PB.

PROVIDÊNCIA: A guarnição da VTR 6932 Rádio Patrulha compareceu até o local onde constatou a veracidade do fato. A pessoa do acusado pilotando sua motocicleta uma Honda Fan CG 125cc, ano 2013, de cor vermelha, placa OGA-7936 Solânea/PB, fazendo “zig zag” e manobras arriscadas na via, vindo a sofrer uma queda. O mesmo foi conduzido até a delegacia da cidade de Solânea para os procedimentos legais, como também sua motocicleta apreendida e removida ao pátio da 7ª CIPM onde se encontra.

 

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

41eeb4f888524123c6778ab280392e49_e

BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA 7ª CIPM (SOLÂNEA) DO FIM DE SEMANA

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR 7ª COMPANHIA INDEPENDENTE ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *