Home / Esportes / Asdef garante vaga para o Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Asdef garante vaga para o Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

2.1_adefepe_x_adefima_3

Adefepe (PE), Aabane (BA) e Asdef (PB) lideram na disputa pelo título da Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas, que acontece até esta sexta (29), no Centro de Educação da Polícia Militar. Os resultados das partidas desta quinta deram às equipes as três vagas para a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que estavam em jogo na competição. Nesta sexta, a ADM enfrenta a Aabane, às 8h30, e a Adfima encara a Asdef, às 10h. A cerimônia de encerramento do evento será às 11h30. A entrada é gratuita.

Quatro jogos movimentaram a programação desta quinta. No primeiro embate, a Adefepe levou a vitória sobre a Adfima (AL) por 50 a 38. O jogo se manteve equilibrado até o intervalo. No primeiro período os times empataram (12-12) e no segundo a Adefepe fez apenas um ponto a mais (09-08). Foi no terceiro quarto que os pernambucanos abriram vantagem (18-06), mantendo a dianteira no placar no último quarto (12-11).

Na segunda partida, o time da casa, a Asdef, bateu a Aabane (BA) numa partida apertada com placar final de 45-42. Os paraibanos começaram perdendo o primeiro período (11-08) e vencendo o segundo (17-11). No terceiro quarto, a Asdef fez 14-10, consolidando a vitória, mesmo pontuando menos no último quarto (6-10).

2.2_aabane_x_adesf_4

O jogo seguinte foi um embate entre as equipes de Pernambuco. A Adefepe venceu a ADM (PE) por  53 a 38. O time entrou em quadra atropelando os adversário no primeiro quarto (16-04). A ADM conseguiu encaixar o jogo e fez 09-08 no segundo período, mas no terceiro período o time tropeçou novamente, deixando a Adefepe marcar 16-06. No último quarto, a ADM venceu por 19-13, mas não foi o suficiente para tirar a vitória.

De volta à quadra, a Aabane venceu a Adfima (AL) por 48 a 34, com parciais de 08-11, 12-06, 14-06 e 14-11.

A Copa Norte/Nordeste, uma realização da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos e Familiares da Paraíba, movimentou dez jogos, ao longo de quatro dias.

 

 

globoesporte

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Flamengo chega a 88% de chance de Liberta; Ponte a 79% de risco de queda

A vitória do Santos e a derrota do Atlético-GO decretaram que tem uma vaga a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *