Home / Destaque / Artistas prestam última homenagem ao bananeirense Zizi Sanfoneiro

Artistas prestam última homenagem ao bananeirense Zizi Sanfoneiro

 capa_11102016170918

Vários artistas da terra e inúmeras pessoas prestaram as últimas homenagens ao mestre Zizi Sanfoneiro, que morreu neste domingo (09), em Bananeiras, no Brejo da Paraíba e foi sepultado na tarde desta segunda-feira (10), no cemitério local.

Um dos mais conceituados sanfoneiros de todo Brasil, o conhecido astro de ouro da arte melódica, ZIZI, considerado por muitos especialistas da área, como um nome de muito valor na execução dos acordes sonoros da alegria. 

Falecido na própria casa, ao lado da família e dos afagos dos verdadeiros amigos/admiradores, ZIZI, que inclusive já tocou com os mais respeitados artistas Brasileiros como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, entre diversos outros, destacava-se sempre em tudo que fazia, já tendo até mesmo se apresentado em diversos países Europeus a exemplo de Portugal, Espanha, Suíça e França, para onde levou a competência do povo Paraibano, especialmente dos filhos de sua respeitada cidade de Bananeiras.
SINCERA HOMENAGEM DOS SANFONEIROS!!! 

O harmonioso sonar de três competentes sanfoneiros amigos seus – Francinaldo, Ronaldo e Deusinho -, tocando musicas que faziam parte de suas tiradas sonoras, despertou as emoções de todos numa das partes do velório e na saída do corpo da sala principal de sua casa onde estava sendo velado. 

O reconhecimento de seus dons é tanto que há pouco tempo atras, recebeu, ao lado de outras pessoas – Roberto Sousa e Pedro Batista -, um titulo especial da Câmara dos Vereadores de sua terra, fortalecendo, estruturando e até mesmo laureando seus dedicados afazeres em favor do bem estar de sua gente, de sua comunidade e de todos aqueles que sonham com momentos felizes e condutores de novos horizontes de vida.

A união da família em torno do mesmo e a grandiosa corrente de orações dos incontáveis admiradores e amigos pessoais, serviram de exemplo e, em resumo, revelaram a fenomenal importância que Ele sempre exerceu para o tecido social, em todo seu contexto.

Texto: Geraldo Belo 

Bananeiras Online

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *