Home / Geral / Artesãos paraibanos comercializam brinquedos populares no Shopping Sul

Artesãos paraibanos comercializam brinquedos populares no Shopping Sul

artesanato-brincarte-shopping-sul-2 artesanato-brincarte-shopping-sul-3   artesanato-brincarte-shopping-sul-5artesanato-brincarte-shopping-sul-7 artesanato-brincarte-shopping-sul-4artesanato-brincarte-shopping-sul-8   artesanato-brincarte-shopping-sul-12 artesanato-brincarte-shopping-sul-15

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) iniciou mais uma edição da Feira de Brinquedo Popular (VIII Brincarte), durante a Semana da Criança, no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Consolidada no calendário cultural, a feira promovida pelo Governo do Estado acontece até o próximo domingo (16) e traz ao público o mundo mágico de piões, mamulengos, petecas e bonecos de pano, que ainda fascinam crianças e adultos.

Com o tema “Brincar com Artesanato”, a  Brincarte apresenta aos visitantes trabalhos manuais de 36 artesãos dos municípios de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, João Pessoa e Campina Grande. Segundo a gestora do PAP, Lu Maia, o objetivo da feira é promover e divulgar o artesanato paraibano como “expressão de criatividade, preservação das tradições culturais e, principalmente, como oportunidade de negócio para os artesãos, visando sua inserção no mercado regional e até nacional”.

Os produtos mais vendidos são bonecas de pano, carrinhos, rói-rói, mané gostoso, piões, roupas infantis confeccionadas em algodão colorido, chaveiros, cavalinhos de madeira, aviões, fantoches e mini roda-gigante.

Serviço – O evento ocorre no térreo do Shopping Sul, localizado na Avenida Bancário Sérgio Guerra – 900, no espaço preparado ao lado da entrada próxima ao estacionamento. O PAP é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

0apib

PIB da Paraíba cresce 2,9% em 2014, diz IBGE

Dos 27 estados brasileiros, quatro tiveram recuo no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *