Home / Destaque / Após eleições, prefeito de Belém-PB demite quase 100 funcionários

Após eleições, prefeito de Belém-PB demite quase 100 funcionários

prefeito

O prefeito derrotado, Edgard Gama, demitiu nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, quase 100 funcionários da Prefeitura de Belém. A demissão em massa consta na Portaria nº 120, com a data de hoje, 20 de outubro de 2016, e atinge as secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura e Ação Social.

Edgard Gama demitiu 37 (trinta e sete) servidores da Secretaria de Educação, 40 (quarenta) servidores da Secretaria de Saúde, 02 (dois) servidores da Secretaria de Agricultura, 10 (dez) servidores da Secretaria de Infraestrutura, e mais 06 (seis) servidores da Secretaria de Ação Social. A lista foi publicada, nesta tarde, no Diário Oficial do Município de Belém.

As demissões do ainda prefeito Edgard Gama ocorrem a pouco mais de duas semanas do término da eleição municipal, na qual Gama perdeu a reeleição, com uma vantagem esmagadora, para Renata Christinne, eleita com 5.401 votos (50,90% dos votos válidos). A Resolução Nº 23.457, de 15 de dezembro de 2015, do TSE, proíbe a contração e demissão de funcionários três meses antes e depois das eleições.

Edgard Gama, prefeito de Belém até dezembro, entrou para a história política do município como o primeiro prefeito não reeleito, apesar de ter recebido o apoio da empresária Aline Barbosa, proprietária da Indústria Alimentícia Três de Maio, do empresário e deputado estadual Ricardo Marcelo e sua esposa Crisneilde, do governador Ricardo Coutinho e da maior bancada de vereadores da Câmara Municipal, ou seja, do maior grupo político e econômico já formado em Belém.

Confira a Portaria publicada no Diário Oficial do Município:

 

 

 

 

 

 

 

correiobelenense

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

IMG_1284-e1493082553798

Polícia prende suspeito de matar agente de trânsito em blitz da ‘Lei Seca’ na PB

Rodolpho Carlos foi preso cerca de 90 dias depois do caso Foi preso nesta segunda-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *