Home / Destaque / Após eleições, prefeito de Belém-PB demite quase 100 funcionários

Após eleições, prefeito de Belém-PB demite quase 100 funcionários

prefeito

O prefeito derrotado, Edgard Gama, demitiu nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, quase 100 funcionários da Prefeitura de Belém. A demissão em massa consta na Portaria nº 120, com a data de hoje, 20 de outubro de 2016, e atinge as secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura e Ação Social.

Edgard Gama demitiu 37 (trinta e sete) servidores da Secretaria de Educação, 40 (quarenta) servidores da Secretaria de Saúde, 02 (dois) servidores da Secretaria de Agricultura, 10 (dez) servidores da Secretaria de Infraestrutura, e mais 06 (seis) servidores da Secretaria de Ação Social. A lista foi publicada, nesta tarde, no Diário Oficial do Município de Belém.

As demissões do ainda prefeito Edgard Gama ocorrem a pouco mais de duas semanas do término da eleição municipal, na qual Gama perdeu a reeleição, com uma vantagem esmagadora, para Renata Christinne, eleita com 5.401 votos (50,90% dos votos válidos). A Resolução Nº 23.457, de 15 de dezembro de 2015, do TSE, proíbe a contração e demissão de funcionários três meses antes e depois das eleições.

Edgard Gama, prefeito de Belém até dezembro, entrou para a história política do município como o primeiro prefeito não reeleito, apesar de ter recebido o apoio da empresária Aline Barbosa, proprietária da Indústria Alimentícia Três de Maio, do empresário e deputado estadual Ricardo Marcelo e sua esposa Crisneilde, do governador Ricardo Coutinho e da maior bancada de vereadores da Câmara Municipal, ou seja, do maior grupo político e econômico já formado em Belém.

Confira a Portaria publicada no Diário Oficial do Município:

 

 

 

 

 

 

 

correiobelenense

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *