Home / Notícias / Alunos de escolas estaduais participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFPB

Alunos de escolas estaduais participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFPB

see-semana-nacional-de-tecnologia-foto-delmer-rodrigues-3 see-semana-nacional-de-tecnologia-foto-delmer-rodrigues-5

Alunos da Rede Estadual de Ensino participaram da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada na Universidade Federal da Paraíba, até esta quinta-feira (20). O encontro teve como público-alvo estudantes da comunidade universitária e das escolas da rede pública e privada, que visitaram os estandes, assistiram a palestras e participaram das diversas atividades apresentadas no evento. O objetivo foi aproximar a ciência e a tecnologia da população, além de estimular a curiosidade, por meio da inovação e impactos sociais da ciência.

Uma das escolas estaduais que participaram do evento foi a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Pastor João Pereira Gomes Filho, do bairro de Mangabeira. “Nossos alunos mostraram o resultado do trabalho de robótica desenvolvido na unidade de ensino e puderam vivenciar, além do conhecimento voltado ao mercado de trabalho, o contato com o mundo acadêmico superior”, revelou o diretor da ECIT, Frâncio Xavier.

O Colégio da Policia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões”, também pertencente à rede estadual, foi outro que participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “Os estudantes apresentaram o jogo ‘soletrando’, fruto do trabalho realizado no curso de informática para internet”, explicou o diretor da escola, capitão Elmer Melz. “Nosso estande fez sucesso no evento da UFPB e isso é muito gratificante”, complementou.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS). Neste ano, o evento teve como tema: “Ciência Alimentando o Brasil”, como forma de discutir o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação da população.

 

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *