Home / Destaque / Aesa prevê chuvas isoladas em toda Paraíba nesta quarta-feira

Aesa prevê chuvas isoladas em toda Paraíba nesta quarta-feira

aesa

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê pancadas de chuvas em todo o estado, nesta quarta-feira (13). Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em áreas isoladas, principalmente à noite, é a previsão para Sertão e Alto Sertão.

A variação de nuvens com possibilidade de chuva rápida em áreas isoladas está prevista para Litoral e Agreste e apenas nebulosidade variável no Cariri/Curimataú. De acordo com as medições pluviométricas da Aesa, até a madrugada do dia 11/01, as cinco cidades com maiores precipitações foram Cruz do Espírito Santo (25,1mm); Lagoa Seca (23,7mm); Serraria (19,5mm), e Mãe D’Água (18,0mm).

Segundo a meteorologista da Aesa, Carmen Becker, a parte centro-oeste da Paraíba, neste mês de janeiro, está no período pré-chuvoso. O período oficial de chuvas do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão vai de fevereiro a maio. No Agreste, Brejo e Litoral, o maior período de precipitação ocorre de abril a julho.

O período pré-chuvoso foi marcado por chuvas isoladas e algumas com maior força por um vórtice ciclônico, ocorrido em dezembro e início de janeiro. “O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis é um fenômeno meteorológico de circulação de ventos de médias e altas atitudes que dura entre sete e dez dias. O último, ocorrido em janeiro, já está enfraquecendo e as chuvas devem diminuir”, explicou Carmen Becker.

Nesta quarta-feira (13), as temperaturas variam entre 24º C e 30ºC no Litoral; entre 19ºC e 28ºC no Brejo, e entre 21ºC e 30ºC no Agreste. Na parte oeste da Paraíba, os termômetros marcarão entre 20ºC e 32ºC no Cariri/Curimataú; variarão entre 22ºC e 34ºC no Sertão e Alto Sertão.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Relatório traz nova versão para morte do padre Pedro

Com exclusividade, ao relatório de uma investigação paralelo feita pela família do Padre Pedro, brutalmente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *