Home / Geral / 9º Encontro de Líderes conta com a participação do Prefeito Paraibano Douglas Lucena

9º Encontro de Líderes conta com a participação do Prefeito Paraibano Douglas Lucena

douglas-lucena

O Prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena está em São Paulo onde participou nessa sexta-feira (25) do 9º Encontro de Líderes promovido pela Comunitas. Organização da sociedade civil brasileira, a Comunitas, tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Neste encontro, Douglas está representando os municípios de Bananeiras, Areia, Remígio, Solânea e Conde, juntamente com outros líderes para discutir os desafios na gestão pública municipal e a construção de uma Agenda Brasil.

O 9º Encontro de Líderes conta com a participação de líderes públicos, como Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, e de vários importantes prefeitos do país, além disso, alguns dos maiores líderes empresariais, como Carlos Jereissati Filho, presidente do Iguatemi; Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau; José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo; Pedro Paulo Diniz, da Península Participações; Ricardo Villela Marino, vice-presidente executivo e membro do conselho do Itaú Unibanco; Roberto Setúbal, presidente do Banco Itaú; e Rubens Ometto, presidente do Conselho de Administração da Cosan, que participarão de rodas de conversa sobre “competitividade e planejamento de longo prazo nas cidades” e “inovação e engajamento da sociedade na gestão pública”.

Além de todos esses nomes de peso político e empresarial, o evento também traz Jan Gehl, arquiteto e urbanista dinamarquês especialista em criar “cidades para pessoas”. Ele construiu a sua carreira com base no princípio da melhora da qualidade de vida urbana através da reorientação do planejamento das cidades em favor de pedestres e ciclistas.

Para Douglas Lucena esse encontro propicia uma integração de altíssimo nível entre prefeitos e alguns dos atores econômicos mais importantes e influentes do país, que auxiliam gestões municipais com um modelo de governança que serve de exemplo para o país. Diretamente, por meio do Programa Juntos, mais de 48 milhões foram investidos nos últimos 4 anos em 12 municípios. É uma parceria muito promissora e os horizontes de nossa região se ampliam certamente. Nosso povo sentirá os efeitos positivos dessa articulação.Buscando sempre melhorias para a qualidade na gestão em meio ao processo de crise em que o país se encontra nos mostra o compromisso que a gestão tem com a população de Bananeiras.

Ascom-PMB

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *