Home / Destaque / O ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues garantiu hoje que o primeiro trecho da BR 230 ligando Campina Grande a Cajazeiras

O ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues garantiu hoje que o primeiro trecho da BR 230 ligando Campina Grande a Cajazeiras

ministroTransporte

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, garantiu hoje que o primeiro trecho da BR 230 ligando Campina Grande a Cajazeiras deve ter suas obras de duplicação iniciadas em abril deste ano, com previsão de ser concluída em 14 meses. Este primeiro trecho compreende 33 quilômetros, indo de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). Em entrevista à 98 FM da Rainha da Borborema, onde estava o senador Raimundo Lira, Antonio disse que a ordem de serviço deverá ser dada em breve, assim que vencidos os trâmites legais e elogiou a atuação do senador:”Precisamos agradecer muito ao senador que tem trabalhado muito pelo Estado da Paraíba”, disse ele.

Raimundo Lira conseguiu aprovar dotação orçamentária no Orçamento Geral da União – OGU 2016, no valor de R$ 165 milhões, junto ao Ministério dos Transportes, para iniciar a obra.

“Ninguém acreditava na primeira fase da duplicação. Na época, o que se falava era que duplicação era coisa para estados que exportavam riquezas e não era algo que se pensasse para a Paraíba. Eu consegui a aprovação da duplicação do primeiro trecho ligando João Pessoa a Campina Grande e obtive os recursos federais carimbados para aquela obra, que foi transformada em obra delegada e os governadores entraram com um pequeno percentual e fizeram a duplicação”, disse Lira, lembrando ainda que também se empenhou pela busca de recursos para recuperar a BR 230, antes da duplicação, utilizando a força da presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Segundo ele, a cada pedido de empréstimo que chegava à CAE, Lira condicionava a aprovação à destinação de parte do dinheiro para a obra na Paraíba.

“Desde fevereiro que trabalhei para ser indicado o relator do ministério dos Transportes. E conseguimos aprovar na Comissão de Orçamento os recursos para a obra. Já conversei com o governador Ricardo Coutinho e o Estado se comprometeu em entrar com 10% do valor para que a obra seja executada. Era uma aspiração do ex-governador José Mariz, foi defendida por Ney Suassuna e também por Vital do Rêgo, mas quem colocou o dinheiro no orçamento fui eu”, declarou.

 

 

ParlamentoPB

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Câmara aprova fim de coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2020

Depois de várias tentativas de votação, o plenário da Câmara aprovou no fim da noite ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *