Home / Geral / 115 postos são disponibilizados no ‘Dia D’ da campanha de multivacinação

115 postos são disponibilizados no ‘Dia D’ da campanha de multivacinação

201609220430440000009509

Como parte da programação das atividades de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e das políticas preventivas à saúde da criança, a Prefeitura de João Pessoa realiza no próximo sábado (24) o ‘Dia D’ da Campanha de multivacinação. Devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos e crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. A abertura oficial da campanha será no Parque da Lagoa Solon de Lucena, às 8h.

A campanha de multivacinação tem como principal objetivo resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância quanto na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e, assim, manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

“A grande mobilização será neste sábado, mas até o dia 30 estaremos com equipes trabalhando nas 100 salas de vacina disponibilizadas na rede municipal de saúde para atualizar o cartão de vacinação do público alvo da campanha,” explica Chiara Dantas, chefe da Seção de Imunização da SMS. “É importante que os pais ou responsáveis compareçam com as crianças e adolescentes e levem o cartão de vacinação. Com o trabalho preventivo conseguimos erradicar a poliomielite e temos, ao longo dos anos, reduzido drasticamente uma série de doenças”, completou.

A campanha teve início no dia 19 de setembro, onde o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país. Para reforçar a importância de imunizar crianças e adolescentes, no dia 24 de setembro, além do Parque da Lagoa, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar outros 114 postos móveis por toda a cidade, inclusive nos shoppings Sul, Mangabeira e Manaíra, que começam a funcionar a partir das 10h.

“Para estas ações não temos metas em números, mas temos como compromisso atualizar o maior número de caderneta de vacinação, com intuito de cumprir o objetivo preventivo com a redução das doenças imunopreveníveis em João Pessoa”, afirmou Chiara Dantas.

Vacinas disponibilizadas na campanha:

Menores de cinco anos – BCG, Hepatite A, Hepatite B, Pentavalente, VIP, Poliomielite Bivalente (VOPb), Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice Viral, Tetraviral ou Tríplice Viral + Varicela (atenuada) e DTP.

Crianças de nove anos e adolescentes entre 10 anos e menores de 15 – Hepatite B, Febre amarela, Tríplice Viral, Dupla adulto e HPV.

 

wscom

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

0apib

PIB da Paraíba cresce 2,9% em 2014, diz IBGE

Dos 27 estados brasileiros, quatro tiveram recuo no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *